Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Em Salvador, Bahia empata e aumenta risco da Ponte Preta no Brasileiro

Equipes fizeram duelo equilibrado, mas com poucas chances para ambos os lados Foto: Felipe Oliveira / Agif / Gazeta Digital
A Ponte Preta viu sua situação se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. A equipe campineira saiu na frente em Salvador contra o Bahia, em duelo válido pela 26ª rodada do torneio nacional, mas sofreu o empate por 1 a 1 dos donos da casa e agora fica a distantes sete pontos do São Paulo, primeira equipe fora do grupo que cairia à Série B.
Ruim para as duas equipes, a igualdade deixa o Bahia com 33 pontos, em 14º lugar, a quatro de distância do Vasco, primeiro time no grupo do descenso. Já a Ponte Ponte Preta passa a namorar cada vez mais o segundo escalão do futebol brasileiro: é apenas a vice-lanterna, com 23 pontos ganhos. 
Na próxima rodada, o clube baiano tem o clássico local contra o Vitória, na Fonte Nova, que será disputado às 21h (de Brasília) de quarta-feira. Os campineiros, por sua vez, recebem o Atlético-MG no mesmo dia e horário.
Em casa, o Bahia iniciou o duelo melhor e conseguiu se manter no campo de ataque da Ponte Preta nos primeiros minutos. A equipe campineira, no entanto, assustava em contra-ataques e aos 15min teve grande chance com William. O lance animou os visitantes, que abriram o placar aos 21min: Rildo deu excelente passe para o artilheiro ponte-pretano, que só tocou para a rede de Marcelo Lomba.
O gol deixou o time baiano nervoso e com pouca criatividade: a equipe trocava passes no sistema ofensivo, mas finalizava pouco. Aos 30min, entretanto, o panorama mudou. Fernandão recebeu cruzamento de Rafael Miranda e escorou para deixar tudo igual. Os donos da casa foram melhores no restante da etapa inicial, mas o empate foi mantido até o intervalo.
A partida continuou bastante movimentada no segundo tempo, mas as equipes criavam poucas oportunidades de perigo. A primeira boa chance da etapa final só apareceu aos 18min, quando Uendel deu bom passe para Rildo, que chutou em cima de Lomba – William pegou sobra, mas chutou à esquerda do gol. Com poucos lances de emoção até o fim do jogo, o empate foi o resultado mais justo para os dois lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário