O Cruzeiro segue embalado para conquistar o tricampeonato nacional. Neste domingo, o clube foi à Arena Pernambuco, no Recife, e não tomou conhecimento do Náutico. A vitória por 4 a 1 representa mais do que a vantagem de 11 pontos no topo, e mostra que o time de Marcelo Oliveira continua a quebrar tabus. O retrospecto fora de casa contra o Timbu era mais um dos empecilhos no caminho celeste, mas foi ignorado com atuação brilhante no segundo tempo.
O Náutico é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro, mas sempre foi um pedra no sapato azul no Recife. O clube celeste tem um retrospecto muito ruim contra o clube alvirrubro fora de casa. Até hoje, as equipes disputaram 19 partidas em Pernambuco e a Raposa venceu apenas três vezes. A primeira foi no Brasileirão de 1972, por 2 a 1, no Arruda. A segunda ocorreu em 2007, por 4 a 1, nos Aflitos. E agora a goleada sobre deste domingo.
Nos jogos disputados dentro de casa, o Náutico venceu o Cruzeiro 12 vezes e empatou outras quatro. O Timbu marcou 32 gols e a Raposa anotou 14 tentos. Na próxima rodada, a equipe azul encara outro rival indigesto. O Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão. Porém, no primeiro turno, a Raposa foi ao Morumbi e venceu por 3 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário