Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

No Canindé, Portuguesa vence Santos por 3 a 0 com direito a 'olé' da torcida


Não há paulista que vença a Portuguesa quando ela joga como mandante. Neste domingo, uma semana depois de fazer 4 a 0 no Corinthians, o time lusitano voltou a aprontar. Recebeu o Santos no Canindé, mais uma vez teve atuação exemplar e venceu por 3 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão. Gilberto marcou duas vezes e chegou aos 13 gols na competição, como vice-artilheiro. Nos minutos finais, a torcida fez festa e promoveu o tradicional olé.

Para o Santos, que vinha de um 3 a 0 sobre o São Paulo, a derrota não tira do time o posto de melhor paulista no Brasileirão. A equipe de Claudinei Oliveira é o oitava, com 36 pontos, contra 35 do Corinthians e 34 da própria Portuguesa, agora a 10ª colocada.

Os lusitanos, que já haviam vencido São Paulo e Ponte Preta no Canindé, mas vinham de uma goleada de 4 a 0 do Cruzeiro, têm cinco pontos sobre a zona de rebaixamento. Quinta, pegam o Goiás em casa. Já o Santos vai quarta-feira ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba. Nos próximos três jogos, não terá Mena, que vai servir à seleção chilena. Coincidentemente, o lateral, que estava pendurado, recebeu cartão amarelo no finalzinho.

O JOGO
 - Aproveitando que o Santos jogava sem Montillo, seu principal articulador, a Portuguesa dominou o primeiro tempo. Só não é possível dizer que o time da casa poderia ter ido para o intervalo com vantagem maior porque as chances reais de gol foram pouquíssimas. O domínio territorial e de posse de bola não se transformava em oportunidades de marcar.

Para que a Portuguesa abrisse o placar, Vladimir ajudou. Luis Ricardo roubou a bola na lateral e foi trazendo ela para dentro. Passou por Renê Júnior e Gustavo Henrique e arriscou de esquerda de fora da área. Há dois anos sem fazer um jogo oficial, o goleiro pulou atrasado e não chegou na bola, que entrou no canto esquerdo baixo.

O Santos não achava espaços para ameaçar, parando no bom sistema defensivo lusitano. O conceito de bater na parede era tanto que Valdomiro até exagerou. Aos 29, trombou com Willian José e fez falta na área que o árbitro não marcou. Seria no mínimo obstrução.

O segundo tempo começou mais morno, com a Portuguesa se preocupando em segurar o ímpeto do Santos, até que no contra-ataque a Lusa matou o jogo. Bruno Henrique lançou, Gilberto ganhou fácil de Cicinho na corrida, tirou de Vladimir, e ficou com o gol vazio para marcar. Se quisesse, poderia até ter feito graça.

O Santos respondeu rápido, com chute de Thiago Ribeiro na trave, mas aí novamente Cicinho perdeu de Gilberto na corrida, Vladimir errou de novo e, imprudente derrubou o centroavante. Gilberto mesmo cobrou e fez 3 a 0.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 3 X 0 SANTOS

PORTUGUESA - Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza (Corrêa); Gilberto (Henrique) e Bergson (Wanderson). Técnico - Guto Ferreira.

SANTOS - Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Renê Júnior (Everton Costa), Cícero e Leandrinho (Léo); Thiago Ribeiro e Willian José (Giva). Técnico - Claudinei Oliveira.

GOL - Luis Ricardo, aos 15 minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos 14 e aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Péricles Bassols (Fifa/RJ).

CARTÕES AMARELOS - Rogério, Bergson, Mena e Vladimir.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário