O Grêmio vai guardar más lembranças do estádio El Campín, em Bogotá. Apesar da vantagem de ter vencido o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana, o Tricolor sentiu o peso da altitude de 2,6 mil metros e tomou a virada do Millonarios, sendo eliminado da disputa pelo placar de 3 a 1, com um pênalti polêmico aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado classificou os colombianos para a semifinal, quando enfrentarão o Tigre (ARG). Na outra chave, o São Paulo medirá forças com a Universidad Católica.
A eliminação foi dolorosa, principalmente porque o time brasileiro mostrou superioridade no primeiro tempo. Os gaúchos já dominavam a posse de bola e criavam as melhores chances quando Marcelo Moreno sofreu falta de Ortiz na intermediária, aos 12 minutos, e abriu o caminho para o primeiro gol. Na cobrança de Léo Gago, o goleiro Delgado deu rebote e Werley aproveitou para balançar as redes.
Na segunda etapa, aos 15, Wilberto Cosme apareceu na área com liberdade e tocou no canto esquerdo de Marcelo Grohe. A bola desviou na trave e caiu no fundo das redes, deixando tudo igual no marcador. O time colombiano ainda precisaria marcar mais duas vezes para se classificar.
Foi o que aconteceu. Aos 35, Cosme cruzou da esquerda, Renteria recebeu e cabeceou firme, consolidando a virada. No fim, aos 46, o mesmo Werley que havia feito a festa dos gremistas ergueu o braço para cima de Henríquez, que se jogou na área. A arbitragem assinalou o pênalti, gerando muita reclamação dos visitantes. Renteria bateu com precisão no canto esquerdo e saiu do como o herói da classificação.
FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS (COL) 3 X 1 GRÊMIO
LOCAL: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
DATA/HORA: Quinta-feira, 15 de novembro - 22h15
ÁRBITRO: Carlos Vera (Fifa-EQU)
AUXILIARES: Luis Alvarado (Fifa-EQU) e Carlos Herrera (Fifa-EQU)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Ramírez (MIL); Zé Roberto, Anderson Pico e Werley (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Werley, aos 12'/1ºT (0-1); Cosme, aos 14'/2ºT (1-1); Rentería, aos 34'/2ºT (2-1) e Rentería, aos 48'/2ºT (3-1)
MILLONARIOS: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres (Henríquez - 16'/1ºT), Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro, Juan Ortiz e Candelo (Vásquez - Intervalo); Rentería e Cosme. Técnico: Hernán Torres.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio (Elano - 15'/2ºT) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Kléber - 22'/2ºT, depois André Lima - 27'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário