Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, declarou que o maior objetivo de seu segundo mandato a frente do Peixe é a construção de um novo estádio para o clube da Baixada Santista. A principal ideia do mandatário é uma arena em Cubatão, mas também já foi cogitado o arrendamento do Pacaembu.
– É um problema muito complicado de resolver. Temos um estádio que não é confortável, mas é emblemático, extremamente acessível. E é inacreditável que um time jogando com Neymar tenha 5, 6 mil pessoas na Vila. Será que se a gente tivesse um estádio mais confortável teria um número maior? Talvez, sim, talvez, não – falou LAOR.
No caso do Pacaembu, o estádio deve ficar sem utilização após a conclusão da Arena Corinthians, porque o Alvinegro é quem joga mais no palco do município de São Paulo. Porém, o Santos estima que os gastos para adaptar o Pacaembu sejam equivalentes aos para a construção da arena. Entretanto, pesquisas afirmam que a torcida do Peixe está majoritariamente localizada em São Paulo, o que não preocupa Luis Álvaro:
Pois é. Mas dependendo de onde for o estádio, você pode criar condições para evitar que o santista tenha um desconforto grande de descer até a Vila. Hoje é complicado. Cubatão pode ser uma solução. Você não entra na cidade de Santos, não congestiona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário