Era um lance que poderia ter selado a vitória do Brasil contra a Colômbia no amistoso da noite de ontem (14). O gramado do estádio MetLife, em Nova Jersey, no entanto, não colaborou. Quando Neymar foi cobrar o pênalti que poderia ter alterado o placar de 1 a 1 - que se manteria até o apito final - , o atacante escorregou e isolou a redonda, para o espanto de todos os presentes. Na Seleção, o erro gerou provocações por parte dos demais jogadores, como não poderia deixar de ser.
- Assustou pelo tanto que a bola subiu. Mas isso não tira o mérito do que ele tem feito na Seleção. Nós até brincamos com ele dizendo que o juiz teria feito o sinal do "field goal" quando ele bateu na bola. Ele já tinha feito um golaço e continua sendo um jogador decisivo. O erro não influencia em nada - declarou o meia do Real Madrid.
O jogador ainda reclamou das condições do gramado no estádio. Geralmente o local recebe partidas de futebol americano, que utilizam grama sintética. Apesar de tudo, o camisa 11 garante que o erro não deixará nenhuma marca daqui pra frente.
- Foi horrível, mas acontece perder um pênalti. Não tem estabilidade nenhuma no campo. Ainda fui devagar, mudei minha batida, acontece. Mas já perdi vários e agora é levantar a cabeça. Fico feliz pela participação. Foi um jogo difícil. Acertando os detalhes, nós vamos bem. Não é porque errei que vai acabar a vida - disse Neymar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário