Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sport 2x2 Botafogo - Rubro-negro sofre, mas continua vivo na luta pela permanência na primeira divisão


A decisiva partida entre Botafogo e Sport foi emocionante e vencida pelos pernambucanos no sufoco. Como resultado, o Leão subiu para 40 pontos e está somente um ponto atrás da Portuguesa, que é a última equipe antes do Z4. O que parecia impossível parece estar se concretizando, já que o Sport vem melhorando o seu jogo a cada rodada, enquanto que a Lusa parece estar perdendo o fôlego na reta final do Brasileirão. O próximo jogo do rubr-negro será contra o Fluminense na Ilha do Retiro, já a Portuguesa encarará o Inter, no Beira Rio.
A partida deste domingo também era encarada como decisão pelos Botafoguenses. Todavia, o Glorioso não conseguiu alcançar os seus objetivos e não possui mais nenhuma chance de chegar a uma vaga na Libertadores da América. Nas próximas duas rodadas o Alvinegro apenas cumprirá tabela e terá de enfrentar o Atlético – MG e o Flamengo.
Partida equilibrada .
A tônica do primeiro tempo foi equilibrio entre as duas equipes. Ninguém conseguiu se sobressair e o jogo ficou abaixo do esperado. Para piorar, sempre que chegavam próximo ao gol, os jogadores chutavam mal e desperdiçavam as poucas oportunidades existentes. O resultado de zero a zero ilustrou bem a chata primeira estapa entre cariocas e pernambucanos.
Com raça, Leão garante vitória.
A partida melhorou muito após o intervalo. Ambos os times criaram chances nos primeiro minutos do segundo tempo e o Sport acabou se saindo melhor. Aos 12 minutos, O time da Ilha do Retiro aproveitou um contra-ataque cedido pelos Alvinegros e abriram o placar com gol de Gilberto.
Após o gol do Sport, o time visitante teve que se atirar no ataque. O Glorioso, pressionou bastante o rubro-negro, mas não teve eficiência. A única boa chance do time de General Severiano foi desperdiçada por Bruno Mendes. O Alvinegro ainda reclamou de um pênalti que o árbitro não marcou em cima de Elkeson.
Seguindo a máxima mais antiga do futebol, quem não faz leva, o Botafogo sofreu o golpe fatal aos 44 minutos. Henrique chutou muito forte no canto direito de Jefferson e fez a imensa torcida presente na Ilha do Retirar vibrar como se tivessem conquistado um título.
Escalações:
Sport: Saulo, Cicinho, Diego Ivo, Aílson, Reinaldo, Tobi, Moacir, Hugo, Felipe Azevedo (Felipe Menezes), Gilsinho (Henrique), Gilberto (Willians). Téc: Sérgio Guedes.
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória, Márcio Azevedo (Elkeson), Gabriel, Renato (Fellype Gabriel), Seedorf, Andrezinho, Lodeiro (Vitor Júnior), Bruno Mendes. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário