Flamengo e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste domingo (18), em Volta Redonda, pela 36ª rodada do Brasileirão. Associado à vitória do Bahia, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta, o resultado deixa o Alviverde em situação desesperadora: um empate da Portuguesa sela o rebaixamento do Palestra, que chegou aos 34 pontos e segue na 18ª posição. O Fla, por sua vez, chega aos 48 pontos e fica no 11º lugar. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico contra o Vasco, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-GO.
Fraco primeiro tempo tem poucas chances de gol
Apenas um lado do jogo deste domingo tinha algum objetivo real ao entrar no gramado do Estádio Raulino de Oliveira. Desesperado, o Palmeiras precisava da vitória a qualquer custo, enquanto o Flamengo apenas cumpre tabela até o fim do campeonato. Quando a bola rolou, o desinteresse do Rubro-Negro na partida era claro: displicente, o Fla tocava muito a bola na intermediária, mas não ameaçava o gol adversário. O Palmeiras, por sua vez, mostrava-se afobado para construir seus lances ofensivos. Aos 5 minutos, Barcos até conseguiu cabecear com perigo, mas a bola bateu no zagueiro Renato Santos. Tiago Real também tentou aos 17 minutos, chutando de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
O Flamengo só chegou aos 32, quando Amaral fez fila na intermediária e soltou uma bomba de longe, mas errou o alvo. O Alviverde rondava o gol rubro-negro, o que não significava muito trabalho para o arqueiro Paulo Victor. Somente aos 45 minutos, o Fla conseguiu tramar um bom lance de ataque. Ibson esticou a bola para Hernane, na entrada da área, driblar o zagueiro e rolar até Vágner Love. O Artilheiro do Amor bateu de pé esquerdo, mas mandou por cima da meta.
Nível melhora na etapa final e partida fica emocionante
No início da segunda etapa, o Rubro-Negro voltou mais ligado e ditava as ações ofensivas – o que não significou uma melhora na qualidade técnica da partida. Numa chegada do Palmeiras, aos 11 minutos, Barcos caiu na área e ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem, corretamente, mandou o jogo seguir. Pouco antes, o meia Tiago Real caiu e precisou ser substituído, dando lugar ao jovem Vinícius. E em sua primeira bola, ele avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte, de pé direito. O goleiro Paulo Victor pulou atrasado e espalmou para dentro do gol, aos 17 minutos. Quatro minutos depois, o Fla quase empatou com Hernane, que recebeu um lançamento pela esquerda, na área, e chutou forte de canhota para a defesa de Bruno.
A partir de então, o Rubro-Negro se lançou desordenadamente ao ataque e passou a deixar muitos espaços na defesa. Aos 34 minutos, Paulo Sérgio chutou forte de fora da área e forçou mais uma defesa do goleiro do Palmeiras. No minuto seguinte, o Alviverde teve uma grande chance para aumentar, porque Maikon Leite saiu livre no campo de ataque, mas, cara a cara com Paulo Victor, chutou para fora. Com 36 minutos jogados, Paulo Sérgio novamente levou perigo ao completar de cabeça um cruzamento da esquerda. Bruno salvou com uma grande defesa.
Três minutos depois, porém, o atacante do Flamengo foi expulso por dar uma cotovelada no zagueiro Román, do Palmeiras. Aos 43 minutos, no finzinho da partida, o Rubro-Negro chegou ao empate. Bastante criticado pela torcida por causa de sua péssima atuação, Vágner Love recebeu um belo passe de Wellington Bruno e bateu de canhota para deixar tudo igual. A bola ainda desviou em Román e tirou qualquer chance do goleiro Bruno. Após oito jogos, o Artilheiro do Amor voltou a marcar e deixou seu ex-clube numa situação bastante difícil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 PALMEIRAS
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/ hora: 18/11/2012, às 17h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Gols: Vinícius, 17'/2ºT (0-1) e Vagner Love, 43'/2T (1-1)
Público e Renda: 7.333 pagantes / R$ 103.165,00
Cartões Amarelos: Márcio Araújo, Correa, Barcos e Román (Palmeiras) - Amaral (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Paulo Sérgio, 38'/2ºT
FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Ibson (Matheus, 24'/2ºT) e Cleber Santana (Welligton Bruno, intervalo); Hernane (Paulo Sérgio, 24'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Obina, 45'/2ºT), Maurício Ramos, Román, Juninho, Márcio Araújo, Correa, Mazinho (Bruno Dybal, 41'/2ºT) e Tiago Real (Vinícius, 8'/2ºT); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário