Depois da conquista do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência, tem sido difícil exigir do Fluminense foco máximo nas duas partidas que restam ao final do torneio. Tendo em jogo apenas a possibilidade de bater o recorde de pontos do São Paulo - 78 tentos no título de 2006 -, o Tricolor das Laranjeiras, com 76 atualmente, bem que procura motivação para entrar em campo em busca da vitória. Porém, até alguns jogadores da equipe admitem a estranheza de continuar jogando, mesmo depois de já terem levantado a taça.
- Ainda temos estes jogos e um objetivo que é o recorde de pontos. Mas é um pouco desanimador jogar já sabendo que somos campeões. Cheguei a brincar com o Fred perguntando se ele iria viajar para Recife. Ele me disse que sim porque sonha em garantir a artilharia. Eu também tenho meus objetivos, mas é uma sensação estranha que sentimos nestes últimos jogos - afirmou.
O próximo compromisso do Flu é contra o Sport, domingo, às 17h, na Ilha do Retiro. Para o zagueiro, resta ainda outra meta a ser alcançada: garantir o posto de defesa menos vazada da temporada, assim como foi no título brasileiro de 2010. Até o momento, o Tricolor tem a melhor marca, com 30 gols sofridos.
- A meta é essa. Eu e Gum conseguimos isso em 2010 e queremos novamente. Contra o Cruzeiro não gostaríamos de ter deixado o campo com a derrota, mas acabamos não conseguindo evitar. Agora é buscar os pontos fora de casa - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário