Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Até 87 jogos disputados, Renato Augusto certo e Pato 'esquentando': o 2013 de Corinthians

Alexandre Pato é cotado no Corinthians em 2013
O corintiano não quer nem saber do amanhã e só pensa em comemorar o título mundial, mas a diretoria do clube continua trabalhando, e o planejamento do ano que vem é prioridade para os dirigentes. Depois de um 2012 histórico, o Corinthians terá pela frente um 2013 ainda mais atribulado.

Na mais otimista das previsões, até 87 partidas podem ser disputadas pelo Alvinegro. O número leva em conta que os comandados de Tite chegarão na final de todas as competições em que estarão envolvidos.

Neste caso seriam 23 jogos no Campeonato Paulista, 14 na Copa Libertadores, oito na Copa do Brasil - aonde o time só entra nas oitavas de final -, 38 no Campeonato Brasileiro e dois da Recopa da Sul-americana, estes 40 confrontos garantidos e mais dois confrontos em uma nova disputa do Mundial se o Corinthians conquistar novamente a Libertadores.

Renato Augusto está acertado com o Corinthians
Com a possibilidade de ter tantos compromissos pela frente, o time precisa se reforçar. A diretoria sabe disso, e dois nomes estão bem adiantados para a próxima temporada. 

O meio campista Renato Augusto, 24 anos, ex-Flamengo e hoje na Alemanha, já até se despediu dos companheiros de Bayer Leverkusen e só não é confirmado no Corinthians por mero cuidado. “A notícia é ruim, não é, porque a gente está no Mundial, se a gente confirma atrapalha tudo”, disse o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade.

O outro jogador é o zagueiro Gil, também de 24 anos, que se destacou no Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Atlético-GO, foi comprado pelo Cruzeiro no ano seguinte e em 2011 se transferiu para o Valenciennes, da França. Uma reunião em 23 de dezembro deve selar o negócio.

E uma estrela ainda pode se juntar ao já vitorioso elenco corintiano. As conversas pelo atacante Alexandre Pato, do Milan, têm esquentado e devem se desenrolar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário