Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Casillas volta a jogar após seis meses e admite sensação de “estreia” em Recife


Capitão e um dos principais ídolos do futebol espanhol, o goleiro Iker Casillas atingiu uma marca importante. Na vitória sobre o Uruguai em Recife neste domingo, na estreia da Copa das Confederações , completou 800 jogos na carreira - 145 com a camisa da seleção da Espanha. Para o experiente goleiro, no entanto, a sensação é de que ele estava fazendo a primeira partida oficial da vida.
"É uma supressa. São mais de cinco meses sem jugar uma partida oficial, e, embora estivesse fazendo o meu jogo número 145 com a seleção, tive a sensação de que estreava, algo que eu fiz há 13 anos", afirmou em entrevista ao jornalMarca .
O motivo da parada de quase seis meses foi uma lesão. O goleiro sofreu uma fratura na mão esquerda durante a partida entre Real Madrid e Valencia, em janeiro deste ano, e teve que ser operado. Com isso, ficou mais de cinco meses sem jogar, já que Diego López passou a atuar bem e assumiu a titularidade do Real Madrid.
Mesmo assim, o técnico Vicente Del Bosque convocou Casillas e, apesar da falta de ritmo de jogo, escalou o goleiro de 32 anos como titular na estreia espanhola na Copa das Confederações, neste domingo, contra o Uruguai, no Recife.
Casillas foi pouco exigido, e a Fúria venceu por 2 a 1, com certa facilidade. "Estou contente pelo triunfo e pela equipe. Agradeço a confiança de Del Bosque e dos companheiros, que estão dando alegria ao país por tanto tempo", completou o camisa 1.
A Espanha volta a campo pela Copa das Confederações nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Taiti, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário