Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mano Menezes é apresentado como novo técnico do Flamengo

Mano concedeu coletiva de imprensa após a sua apresentação
Técnico, que estava sem cargo desde a demissão da Seleção Brasileira, é anunciado oficialmente como novo técnico do rubro-negro.
Mano Menezes foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Flamengo. Após passagens pelo Grêmio, onde ajudou o clube a subir para a Séria A do Brasileirão e no ano seguinte chegar até o vice-campeonato da Libertadores e pelo Corinthians, onde venceu também uma Série B, um Paulista e uma Copa do Brasil, Mano chegou a seleção brasileira, mas foi demitido antes de terminar o trabalho que tinha se proposto a realizar.

"Sempre saio diferente de um trabalho. Meus últimos três trabalhos, todos eles superaram a duração de dois anos e meio. No Grêmio, no Corinthians e na seleção brasileira. Sempre se sai de outra maneira. É importante saber selecionar o que é bom e o que é ruim para sair com um ganho. Você sai mais maduro, mais equilibrado, com um conhecimento técnico maior. Às vezes você sai decepcionado também, mas isso te deixa calejado para o futuro".

Agora, no Flamengo, Mano afirma que quer ter tempo de realizar um projeto a longo prazo, mas sem descuidar-se a cursto prazo em um clube em que os resultados são necessários de forma imediata.

"É um prazer muito grande estar aqui. Quando você inicia uma carreira, tem determinados lugares que você mira como objetivo. E certamente na carreira de um técnico brasileiro, um dos objetivos é um dia assumir o Flamengo, e eu estou assumindo essa responsabilidade agora, com orgulho", afirmou Mano durante coletiva de imprensa na sua apresentação.

"Técnico é um sujeito muito importante. Alguns até pensam que não, mas é preciso ter uma cabeça que, junto com a direção, traça uma filosofia. E, dentro dessa filosofia, temos que seguir, para termos uma linha de condução", avaliou o novo comandante rubro-negro.

O técnico afirmou que a sua escolha pelo Flamengo se deu pelo grande potencial de melhora que o Flamengo tem. Ele analisou que quando um clube muito grande como o Flamengo chega nessa situação, você se conscientiza de que o caminho que vinha sendo traçado não é bom, mudanças são necessárias.

"As adversidades não podem tirar o ânimo. No dia em que estivermos bem, vamos querer estar melhor no dia seguinte. No dia em que não estivermos bem, vamos querer melhorar. Não vamos buscar referência fora do clube. A referência do Flamengo é o Flamengo. Basta olhar dentro do clube e tentar reencontrar aquilo que, em determinado momento, ficou pelo caminho", concluiu Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário