Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Santos não chega a acordo com Bielsa e anuncia que negociação está encerrada

O Santos voltou a descartar oficialmente a contratação do técnico Marcelo Bielsa. Em nota publicada em seu site nesta segunda-feira, o clube afirma que não chegou a um acordo com o argentino e que a negociação está encerrada.
A negociação entre time e técnico se estendeu por toda a última semana. Caso o vínculo fosse assinado, Bielsa ficaria até o fim de 2014 na Vila Belmiro. Ele pretendia atuar como um diretor técnico, captando possíveis reforços dentro do futebol brasileiro e sul-americano durante o segundo semestre deste ano.
O maior problema para o acordo foi que o argentino só gostaria de assumir o banco de reservas efetivamente em janeiro de 2014. A ideia seria ter mais tempo para planejar as suas ações na equipe santista, mas condição recusada pelo Comitê de Gestão.
Na última sexta-feira, o Santos já havia anunciado que desistia de contratar o argentino. No final de semana, porém, as conversas foram retomadas. No sábado, Vinicius Grossi, filho de Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol do clube, indicou um possível acerto ao escrever em sua página no Twitter “Habemus Loco”. O post foi apagado.
Com o fracasso nas tratativas com Marcelo Bielsa, Claudinei Oliveira segue interinamente como técnico, pelo menos até uma nova resolução da cúpula alvinegra.
O também argentino Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys, é uma das opções para o cargo. No entanto, o time está nas semifinais da Copa Libertadores. A equipe irá enfrentar o Atlético-MG por uma vaga na decisão.
Confira a nota oficial publicada pelo Santos:
O Santos FC informa que as negociações com o técnico argentino Marcelo Bielsa estão encerradas. Clube e treinador não chegaram a um bom termo na construção do projeto, o que inviabiliza a vinda do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário