Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Novos protestos marcam partida entre Itália e México no Maracanã


A história dos protestos que vêm acontecendo nas principais capitais do país voltou a se repetir neste domingo, no Maracanã. Antes da partida entre Itália e México, pela Copa das Confederações, manifestantes cercaram o estádio para protestar contra o aumento das passagens de ônibus em várias cidades do Brasil. A polícia, como tem sido recorrente, conteve a multidão com bombas de efeito moral e spray de pimenta.
Até a intervenção policial, a manifestação prosseguia pacífica, com cartazes e gritos de ordem. Na rampa da saída do metrô de São Cristóvão, houve o encontro entre multidão e policiais, que reagiram com violência e força bruta. Muitos dos torcedores que chegaram de última hora foram prejudicados pelas rajadas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, e tiveram que cobrir seus rostos para entrarem no estádio.
A manifestação do Maracanã não foi a primeira e dificilmente será a última. Com a realização da Copa das Confederações no Brasil e a atenção da mídia voltada para o país, o momento é visto, por boa parte da população, como ideal para os protestos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário