Recomeçar... Esta é a palavra de ordem atualmente no Flamengo. E a apresentação de Mano Menezes, que ocorre na manhã desta segunda-feira, na Gávea, sintetiza e exemplifica este reinício que a diretoria, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, está tentando proporcionar ao clube.
O discurso da atual gestão, de que os rubro-negros deveriam ter paciência nesta temporada, vem sendo desfeito pelos próprios dirigentes. Aos poucos, abre-se espaço para o imediatismo. E os resultados dentro de campo, com isso, passam a pesar cada vez mais nas decisões da diretoria.
Personificação desta retomada rubro-negra, o técnico Mano Menezes chega com a missão de dar um norte para o time, que, até o momento, tem feito campanhas muito abaixo do que a torcida espera.
O primeiro contato do treinador com os jogadores será nesta terça, quando voltarão a treinar, no Ninho do Urubu. A partir daí, Mano terá 19 dias para conhecer o elenco e prepará-lo para o primeiro desafio, que será contra o Coritiba, no dia 6 de julho. O mando é do Rubro-Negro, mas o local da partida ainda não foi definido.
A adversário seguinte será o arquirrival Vasco, no dia 14. Ainda visando ao mês de julho, o Flamengo terá pela frente Internacional, Botafogo e Bahia. Apenas o clássico com o Alvinegro será disputado no Rio de Janeiro.
Neste meio tempo, porém, o Rubro-Negro também terá compromissos pela Copa do Brasil. O time de Mano irá enfrentar o ASA, nos dias 10 e 17, para definir quem irá avanças às oitavas de final da copmpetição. O primeiro jogo será em Arapiraca. O da volta, entretanto, ainda não tem local definido.
O contrato até dezembro de 2014, o mesmo que Jorginho tinha, dá a entender que Mano Menezes terá tempo e respaldo da diretoria para trabalhar com calma. O problema, porém, será se os resultados dentro de campo não forem satisfatórios e a turma de Eduardo Bandeira de Mello, mais uma vez, se deixe levar por essa interminável vontade de mudar e quebrar o que vinha sendo pregado no início da gestão.
Confira a sequência de jogos do Flamengo em julho:
6/7 - Coritiba - Indefinido
10/7 - ASA - Arapiraca
14/7 - Vasco - Indefinido
17/7 - ASA - Indefinido
21/7 - Inter - Centenário
28/7 - Botafogo - Indefinido
31/7 - Bahia - Pituaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário