Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Conselho gremista vota alterações no contrato da Arena nesta segunda

O Conselho Deliberativo do Grêmio deve votar nesta segunda-feira as alterações do contrato do clube com a OAS, construtora da Arena, em relação à parceria no novo estádio do clube. A votação deveria ter ocorrido na semana passada, mas devido à complexidade da discussão não houve tempo para que se prestassem todos os esclarecimentos aos conselheiros e ainda houvesse a votação.
A tendência é que as mudanças sejam aprovadas pelo conselho gremista. A principal mudança é a redução do valor pago pelo Grêmio para acomodar seus sócios na Arena (o repasse anual de R$ 43 milhões será reduzido para R$ 12 milhões), o que alivia as finanças do clube no curto prazo. Em contrapartida, a o Grêmio assumirá, ao lado da OAS, possíveis prejuízos que a Arena traga. Pelo contrato atual, o risco é todo da construtora.
Para que o contrato seja aprovado, ao menos dois terços dos conselheiros presentes precisam votar a favor das alterações. A negociação para mudar tais itens foi liderada pelo presidente gremista Fábio Koff. Em entrevistas recentes, Paulo Odone, presidente que inaugurou a Arena, e Eduardo Antonini, ex-presidente da Grêmio Empreendimentos, consideraram as mudanças positivas, embora ressaltem que o contrato com a OAS seja igualmente bom para o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário