Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Arquirrivais Juventus e Inter de Milão selam troca entre Vucinic e Guarín

Vucinic e Guarín envolvem os arquirrivais Juventus e Inter de Milão em uma troca na janela de transferências de inverno. Foto: Reprodução Internet - Lapresse.
Dentro de poucas horas um acordo que envolve a maior rivalidade italiana deve ser concretizado. O atacante Mirko Vucinic, da Juventus, será da Inter de Milão, que, em contrapartida, vai mandar o meia colombiano Fredy Guarín para a Velha Senhora. As reuniões que definiram a troca aconteceram nesta segunda-feira. Os diretores envolvidos na reunão em Milão foram Marotta e Paratici, da Juve, e Fassone e Ausilio, da Inter. O acordo pela troca foi aceito sem maiores dificuldades. Entretanto, nas horas seguintes a reação da torcida nerazzurra foi muito negativa ao saber do acordo e, como os contratos ainda não foram assinados, a diretoria da Inter pode melar a transação envolvendo o colombiano e o montenegrino.

Depois de uma hora do acerto, Vucinic recolheu seus pertences no centro de treinamento em Vinovo e se despediu dos companheiros bianconeros. O zagueiro Bonucci, inclusive, já desejou em sua conta oficial do Twitter uma boa sorte à nova aventura do atacante montenegrino.

Caso a negociação não seja estacionada, Guarín deve chegar à Turim nas próximas horas para realizar exames médicos antes de assinar o contrato, que deve ter os detalhes revelados mais tarde.

Apesar de Vucinic ser considerado no mínimo um bom atacante, os 'tifosi' nerazzurri desgostaram e muito a saída de Guarín, considerado um dos grandes jogadores do elenco do técnico Walter Mazzarri. A torcida do time de Milão não deixou barato e ainda recordou que o filho do novo presidente interista torce para a Juventus. A comoção nerazzurra nas redes sociais pode fazer a diretoria da Inter mudar de ideia e brecar a negociação. Às 18h:48 do horário italiano, a hashtag#NoGuarínAllaJuve estava em primeiro lugar nos trending topics do Twitter na Itália. Outras hashtags como #Mirko (Vucinic), #Thohir (presidente da Inter) e #Guarín figuram nos trending topics do país da velha bota.

Antonio Conte ganharia com Guarín um meio campista mais novo que será importante nos próximos anos da Juve, já pensando que Andrea Pirlo está com 34 anos e, apesar de ser titularíssimo, não terá para sempre o status de titular por conta da idade avançada. O meio-campo bianconero ficará muito forte. Conte terá Pirlo, Pogba, Vidal, Marchisio e Guarín como principais opções. Vale lembrar que a Inter não disputou competições europeias nesta temporada 2013/14. Portanto, o volante colombiano estará apto a diputar a Europa League.

Vucinic chega com status de titular, já que a Inter vive um período bem irregular e Diego Milito não voltou a sua forma ideal desde que retornou de lesão, em setembro. Palacio segue absoluto, mas não consegue sempre resolver sozinho. Um companheiro de qualidade o ajudaria muito a render melhor para a equipe nerazzurra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário