Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Valcke diz que Itaquerão deveria estar pronto, mas confia em eventos testes

O secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, visitou a Arena Corinthians no início da tarde desta segunda-feira sem esconder o despontamento por nao ter o estádio da abertura da Copa do Mundo pronto.
"Aqui estamos em 2014, sete anos depois de o Brasil receber o direito de sediar a Copa. No início estava previsto que essa visita acontecesse com o estádio pronto, mas infelizmente houve o acidente e menos cinco meses da Copa ele não está. De qualquer forma, vamos fazer de tudo para que a abertura seja perfeita", disse Valcke em rápida entrevista coletiva em uma área interna do estádio.
Valcke confirmou que o estádio estará pronto em 15 de abril e que confia no Corinthians para a realização de dois ou três jogos testes até 12 de maio, data em que a Fifa vai passar a controlar o estádio.
"Estou confiante que o Corinthians e seus torcedores são os parceiros ideais para ter jogos com capacidades máxima, média e mínima. A grama está em estado perfeito e não será necessário limitar o número de jogos".
Durante a visita que contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a vice prefeita, Nadia Campeåo, e o responsável do Corinthians pelo estádio, Andres Sanchez, Valcke foi acompanhado todo o tempo de Antonio Gavioli, engenheiro da Odebrecht e diretor de contratos da empresa.
Gavioli apontou para a area do acidente que matou dois operarios há dois meses e explicou os processos para remoção da estrutura metàlica que caiu em 27 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário