Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Torcedor ignora início de Estaduais e arquibancadas ficam vazias em RJ e SP

Os principais campeonatos estaduais do Brasil começaram no último final de semana. Os torcedores, no entanto, parecem ter ignorado. Tanto o Paulistão como o Carioca registraram médias de públicos dignas de Copa São Paulo de Futebol Júnior em suas rodadas inaugurais. Nem Flamengo e Corinthians, campeões de bilheteria no Brasileirão do ano passado, evitaram que as arquibancadas ficassem vazias.
Os flamenguistas estrearam no Estadual do Rio no Maracanã, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Audax foi assistida por somente 10.522 torcedores. No Brasileirão 2013, por exemplo, a equipe da Gávea teve a terceira maior média de público: 23.385.
Os jogos de Fluminense e Botafogo tiveram números insignificantes: 2.826 pessoas viram a derrota do time das Laranjeiras por 3 a 2 para o Madureira, enquanto 2.538 testemunharam o empate do time alvinegro com o Resende por 1 a 1.
Das oito partidas realizadas no Carioca, apenas cinco tiveram seus públicos e rendas divulgados. Entre elas, Nova Iguaçu x Duque de Caxias, que teve 700 pagantes, e Bonsucesso x Volta Redonda, que levou 588 fãs às arquibancadas. A média total do fim de semana foi de 3.309 torcedores por jogo. E deve diminuir quando forem contabilizados os números de Cabofriense x Macaé, Friburguense x Bangu e Vasco x Boavista.
Em São Paulo, a situação foi ligeiramente melhor, mas ainda assim nada animador. Principal confronto da primeira rodada, a vitória do Corinthians por 2 a 1 em cima da Portuguesa, no Canindé, foi vista por 8.278 torcedores. O mando de campo era do adversário, mas o número está bem abaixo dos 24.441 corintianos que em média viram os jogos do time em casa no último Brasileirão.
O Santos estreou no Paulistão contra o XV de Piracicaba, jogo assistido por 7.895 pessoas na Vila Belmiro. Em duas partidas da Copa São Paulo de Juniores a equipe conseguiu números melhores.
No Pacaembu, o Palmeiras registrou o melhor público da rodada do Paulistão, mas a vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Linense foi acompanhada 10.717 pagantes apenas. A boa notícia mesmo ficou por conta do duelo entre os pequenos São Bernardo e Botafogo-SP, que levou 8.244 pessoas ao estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista.
A média da primeira rodada do Paulistão, que será completada só no dia 12 de fevereiro pelo jogo entre Ponte Preta e Ituano e não teve os públicos divulgados de quatro jogos, incluindo a derrota do São Paulo para o Bragantino por 2 a 0, foi de 7.343 torcedores por confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário