Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Corinthians estreia bem no Paulistão, com vitória em cima da Portuguesa

Corinthians vence Portuguesa por 2 a 1 na estreia do Paulistão 2014
Na estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians superou a Portuguesa por 2 a 1, gols de Romarinho e Guilherme, no estádio do Canindé, neste domingo (19). Com o resultado, o Timão iniciou a competição estadual na liderança isolada do grupo B, com três pontos.

O Alvinegro volta a campo contra o Paulista, no estádio Décio Vitta, em Americana-SP, nesta quarta-feira (22), às 22h. Já a Lusa pega o Ituano, fora de casa, também na quarta.
 
Com Mano Menezes reestreiando no banco como técnico alvinegro, a postura ofensiva do Corinthians dentro de campo pôde ser vista desde o início do jogo. Logo aos três minutos, Gil fez de cabeça o que seria o primeiro gol dele com a camisa do Timão. Mas foi marcado impedimento no lance.

O ataque seria a tônica da partida, já que a Portuguesa também começou com tudo, exigindo uma grande defesa à queima-roupa de Walter aos cinco minutos. Aos nove, veio a resposta do Corinthians com um chute de trivela de Guilherme de fora da área, espalmado pelo arqueiro da Lusa.
 
Com tanta pressão ofensiva, era natural que um gol saísse no primeiro tempo. Quem teve a honra de fazer o primeiro gol do Timão em 2014 foi Romarinho, que já havia aprontado aos 27 minutos com um elástico por entre as pernas do marcador da Portuguesa. Aos 34, Uendel, o estreante da tarde pelo Corinthians, cruzou da esquerda, na cabeça do atacante, que estufou as redes adversárias para fazer 1 a 0.
 
Não demorou muito para o Corinthians fazer 2 a 0, utilizando a mesma arma: o cruzamento. No segundo gol, veio da direita, dos pés de Edenílson. Guilherme surgiu que nem um raio na defesa da Portuguesa, testando firme a bola para o fundo do gol.
 
O placar só não foi perfeito para o Timão no primeiro tempo porque a Lusa descontou com Henrique, nos acréscimos, deixando o placar em 2 a 1 para o Alvinegro.
 
Segundo tempo
 
O ímpeto ofensivo da etapa inicial voltou ao campo após o intervalo. Aos 2 minutos, Guerrero tentou encobrir o goleiro da Portuguesa com uma cavadinha, mas a bola subiu muito e foi por cima do gol. Aos 5, o camisa 9 tentou outro chute, dessa vez de fora da área, espalmado para fora pelo goleiro da Lusa.
 
A busca pelo terceiro gol corinthiano continuou aos 15. Após bobeada da zaga da Portuguesa, Guilherme recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave. Poste que impediu que Uendel estreasse com um gol pelo Corinthians, aos 24.
 
Se o ataque criava muitas jogadas, atrás, Walter garantia a vitória alvinegra com defesas. Aos 25, foram duas no mesmo lance, mais uma à queima-roupa.
 
Aos 44 do segundo tempo, Douglas, que entrou durante a partida, ainda quase fez um golaço, dando um drible de letra e chutando de trivela, para nova defesa do goleiro da Portuguesa. Sem gols na etapa final, o Corinthians começou 2014 reencontrando a vitória, os gols e o bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário