Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Messi prevê Argentina forte na Copa: 'O elenco é bom, pode ser o nosso ano'

Vinte e oito anos. Este é o período que o torcedor argentino amarga desde que soltou o último grito de campeão do mundo. Após conquistar a Copa de 1986 - a segunda de sua história - com atuações magistrais de Diego Armando Maradona, a seleção do país vê, em 2014, uma excelente oportunidade de, enfim, faturar o tri. Para Lionel Messi, maior jogador do país atualmente, a Copa do Mundo no Brasil tem tudo para ser da Argentina.
"Chegaremos em um bom momento. Fizemos uma grande eliminatória depois da partida que ganhamos na Colômbia, quando não estávamos muito bem. Foi uma mudança importante e muito positiva para nós. O elenco é bom e nos damos muito bem. Pode ser o nosso ano. No Mundial pode acontecer qualquer coisa, é muito difícil. Mas creio que chegamos bem", declarou o craque do Barcelona, em entrevista ao site da Fifa.
O argentino, aliás, teve a sua preparação para a Copa do Mundo prejudicada por um série de lesões. Desde o meio do ano passado, quando se contundiu no duelo diante do Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o camisa 10 vem sofrendo com problemas musculares e não emplacou grande sequência de boas atuações.
Agora, depois de ficar quase dois meses em tratamento - incluindo uma viagem especial para a Argentina -, Messi parece recuperado. Tão pronto que já até fala sobre a rivalidade com a Seleção Brasileira, adversária que pode ser encontrada em uma possível final em 2014. O craque conta qual lembrança guarda dos confrontos diante da equipe verde e amarela.
"Lembro-me muito da partida pelo Mundial Sub 20 (em 2005). Ganhamos a semifinal por 2 a 1. Tenho ótimas lembranças pelo que significava aquela partida, porque marquei um gol e fomos à final. E também porque foi uma das minhas primeiras alegrias no futebol. É uma lembrança muito linda", revelou, com carinho.
Por fim, Messi analisou a chave da Argentina na Copa do Mundo. Os comandados de Alejandro Sabella estão no no Grupo F, ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria. Apesar dos adversários menos tradicionais, o canhoto não espera encontrar facilidade. "Fala-se muito que será fácil, que a Argentina tem a obrigação de se classificar com tranquilidade. Mas é um Mundial, e não há seleção fácil. Se eles estão ali, existe um motivo. Não há jogo fácil em Copa do Mundo", decretou.
A estreia da Argentina na Copa do Mundo de 2014 acontece em 15 de junho, diante da Bósnia, no Maracanã. A seleção de Messi realizará sua preparação no CT do Atlético-MG, em Belo Horizonte, e , recentemente, venceu os bósnios em amistoso no qual não pode contar com o camisa 10, até então machucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário