Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Conflito na Ucrânia atrasa negociação, e Flu não estipula prazo para ter Nem

Wellington Nem no Maracanã (Foto: Hector Werlang)
Faz quase três semanas que a direção do Fluminense migrou do interesse para a negociação por Wellington Nem. Porém, o conflito que assola a Ucrânia impediu que o Shakhtar Donetsk respondesse ao pedido de abertura de conversação pelo atacante. Sem estipular prazo, o Tricolor usa a abertura da janela de transferências, em 14 de julho, como referência na tentativa de contar com o reforço.   
Era dia 20 de maio quando o Flu enviou ofício ao Shakhtar questionando a possibilidade de contar com o atleta por empréstimo. Se esperava retorno em dez dias. Mas...   
- Não é que não tenha nos dado a atenção devida, mas eles têm outras prioridades lá. A situação é essa: o conflito criou uma situação diferente. Entre Flu e jogador, não tem nada. Não vou falar com o jogador antes de acertar com o clube. A janela abre em 14 de julho, então, essa é a nossa referência – explicou o vice de futebol Mário Bittencourt.   
O Flu decidiu tentar contratar Nem para subir a lacuna de um atacante de velocidade no elenco. O nome foi aprovado pelo treinador Cristóvão Borges. O jogador, aliás, aproveitou as férias para visitar amigos no clube e assistir à vitória sobre o São Paulo. Desde o começo do ano, o Tricolor contratou Walter, Chiquinho, Conca, Fabricio, Henrique e Cícero.   
A Ucrânia vive uma grave crise social e política desde novembro de 2013, quando o governo do então presidente Viktor Yanukovich desistiu de assinar um acordo de livre-comércio e associação política com a União Europeia (UE), alegando que buscaria relações comerciais mais próximas com a Rússia, seu principal aliado. Oposição e parte da população foram às ruas contra a decisão, em protestos violentos que deixaram mortos. A tensão continua no país. Especialmente após a adesão da região da Crimeia pela Rússia.
O Flu entrou em férias nesta segunda-feira. Retoma os treinos no dia 23 de junho. A primeira partida está marcada para o dia 16 de julho contra o Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário