Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Felipão abraça convicções e banca time campeão na estreia apesar de contestações

O time que venceu a Espanha na final da Copa das Confederações, há quase um ano, é o que inicia a Copa do Mundo com a seleção brasileira nesta quinta-feira, 17h, na Arena Corinthians, contra a Croácia. Os 11 titulares escolhidos por Luiz Felipe Scolari atuaram juntos apenas uma vez nesses últimos meses (no amistoso contra a Sérvia, na última sexta) e o técnico defende suas convicções para não mudar nada, apesar de ouvir contestações de jornalistas todos os dias. 
"Não adianta. Quem escala sou eu. Quem é pago para escalar o time sou eu. Pode falar de Paulo, Pedro, Juca. Eu não vou mudar", disse o técnico depois da partida vencida no Morumbi. A principal contestação em relação ao time é a utilização de Oscar, que desempenhou um papel inferior ao de Willian nos dois jogos pré-Copa, contra o Panamá e contra a Sérvia. O Brasil só conseguiu confirmar as vitórias depois da troca dos dois.
"Parecem que querem me tirar e colocar o Willian só por causa de alguns jogos. Fui bem contra a África do Sul (em março), fiz gol e sei do meu potencial", disse o jogador depois da partida contra os sérvios. 
A opção de Felipão por não mudar o time que devolveu a confiança ao torcedor depois da incontestável vitória por 3 a 0 sobre os espanhois no último dia 30 de junho faz parte do estilo que o técnico emprega onde quer que trabalhe.
Mais do que o momento de um outro jogador, o que vale é a confiança que ele tem nos jogadores que escolhe. Quem é contestado normalmente devolve a ele o que quer. E Oscar não foi o único na preparação para a Copa do Mundo. 
A seleção enfrenta a Croácia com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Desses 11, à exceção dos zagueiros e do lateral-esquerdo, todos tiveram sua posição contestada por torcida e imprensa. E Felipão não deu ouvidos.
O goleiro Julio Cesar está no Toronto FC. Jogou apenas nove partidas em 2014. E mantém o status intacto. Fred se contundiu em 2013, ficou meses sem jogar e neste ano perdeu quatro pênaltis seguidos pelo Fluminense. A camisa 9, contudo, continua com ele. Antes da Copa das Confederações, Lucas era o queridinho da torcida para o lugar de Hulk. E Felipão não deu bola. Nem levou o garoto do PSG para a Copa e manteve seu titular do ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário