Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Matías Rodríguez é apresentado e dá recado para torcida: "Gosto de atacar"

Matías Rodríguez é apresentado como novo reforço do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)
Apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio, o lateral-direito Matías Rodríguez utilizará da sua principal característica para tentar recuperar o ápice na carreira. Na primeira entrevista coletiva pelo clube, realizada no final da tarde desta sexta-feira, vestiu a camisa 18 e prometeu chegar para somar como uma opção mais ofensiva para a lateral-direita. Posição que vê seu titular, Pará, como um dos jogadores mais contestados pela torcida.
- Sou um lateral-direito que gosta de atacar e ganhar, como todos - resume, em coletiva realizada na sala de conferência do Estádio Olímpico, ao lado do diretor executivo Rui Costa.
Apesar da vocação para jogadas de ataque, o argentino garante que não tem problemas na marcação e se põe à disposição para jogar até mesmo de volante pelo Tricolor.
- Depende do que quiser o treinador. Posso jogar mais à frente ou mais atrás. Sou lateral e jogo mais recuado, obviamente, com a possibilidade de ir ao ataque - destaca.
Emprestado pela Sampdoria até o fim da temporada, Rodríguez foi pouco utilizado pelo técnico Siniša Mihajlović na Itália, onde entrou em campo apenas duas vezes em 2014. Foi em seu clube anterior, a Universidad de Chile, que ganhou destaque. Entre 2011 e 2012, conquistou três campeonatos nacionais uma Copa Sul-Americana.
Com a camisa da “La U”, além dos títulos, vieram os gols – foram 31 gols em dois anos de clube - e a idolatria por parte dos torcedores chilenos. O argentino chegou a ser sondado pela antiga equipe, mas acabou optando pelo Grêmio.
-  Conheço o futebol brasileiro. O Grêmio é mais que conhecido. Meus antigos companheiros me falaram muito bem da equipe. Foi uma decisão difícil, mas estava convencido de que podia aceitar esse desafio. É uma aposta para mim e para os dirigentes - destaca.
Sem atuar desde 19 de abril, o argentino quer aproveitar o período de treinamentos durante a parada para a Copa para se adaptar ao futebol brasileiro e ao Grêmio. Para isso, conta com o apoio dos demais jogadores estrangeiros.
- Seguramente, vai servir para facilitar a entrada no grupo e falar (a língua). Podemos ter uma boa relação, não só com os estrangeiros, mas com todos - afirma.
Matías chega para concorrer diretamente com Pará. O atual titular atua como um dos 11 principais da equipe desde 2012, quando foi contratado. O camisa 2 foi alvo de críticas recentes, principalmente com a desclassificação do clube nas oitavas de final da Libertadores, após a queda para o San Lorenzo. 
De acordo com a cláusula no contrato de empréstimo, o Grêmio tem a preferência pela compra dos direitos econômicos do jogador após o término do vínculo. Um desejo já manifestado pelo atleta: 
- Tenho que deixar o máximo para seguir e que venha mais um ano. Que a gente possa chegar aos objetivos no campeonato deste ano.
Como a janela de transferências só abre em 14 de julho, o lateral-direito só estará à disposição de Enderson Moreira após o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário