Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Grêmio admite negociação para ter Giuliano e espera definição do Dnipro

Giuliano Dnipro (Foto: Divulgação)
O Grêmio já admite o interesse em contratar Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia. O clube gaúcho, porém, evita o tom de otimismo. Segundo o assessor de futebol Marcos Chitolina, as negociações estão em andamento, mas ainda há muitos detalhes a serem definidos. 
Os valores do possível acerto não são confirmados pelo Tricolor. Em outra vez que tentou contar com o meia-atacante, em 2012, ouviu negativa dos europeus em proposta na casa dos 8 milhões de euros. A ideia do Dnipro é recuperar ao menos parte do dinheiro investido no jogador. No início de 2011, Giuliano foi vendido pelo Inter por 10 milhões de euros.   
- Existe uma negociação, mas nenhuma situação definida. Envolve acerto com o Giuliano, com o clube. Não negamos o interesse, só que há uma série de fatores a serem discutidos - apontou Chitolina ao GloboEsporte.com. 
Desejo de retorno 
Giuliano esteve em Porto Alegre há poucos dias e não escondeu a vontade de retornar ao Brasil. Como ponto a favor, há também a proximidade do fim do contrato do meia-atacante com o Dnipro. Em dezembro, o atleta já poderia assinar um pré-contrato para jogar em outra equipe. Em entrevista à Rádio Gre-Nal, ressalvou a vontade de retornar ao Brasil. Disse, inclusive, que atuaria no Grêmio ou Inter, caso fosse contratado. 
- Tenho um carinho muito grande pelo Inter, pela história que tive, mas também tenho respeito grande ao Grêmio. Sou profissional, se um dia tivesse oportunidade de atuar no Grêmio, atuaria, assim como voltaria para o Inter - contou à Rádio Gre-Nal. 
O Grêmio esteve muito perto de contratar Giuliano. Em janeiro de 2012, o então diretor de futebol Paulo Pelaipe chegou a viajar para a Europa para tentar viabilizar. Na época, o Dnipro fechou as portas para a proposta na casa dos 8 milhões de euros. 

- Já tive sondagens de equipes brasileiras, mas não posso revelar. Eles abriram possibilidade de negociação. Como meu contrato está próximo do fim, um diretor me disse que eles estariam interessado caso recebessem uma proposta razoável. Seria um bom momento para me negociar para recuperar - completou Giuliano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário