Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

CAIO JÚNIOR É O NOVO TÉCNICO DO BAHIA. FALCÃO CAIU


O Bahia agiu rápido. Horas depois de demitir Paulo Roberto Falcão, a direção do Tricolor anunciou o nome do novo técnico na tarde desta sexta-feira. O treinador chegará em Salvador a tempo de acompanhar o time no jogo contra o Coritiba, no domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Caio Júnior, que teve passagens pelo Paraná, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de acertar o contrato com o time baiano. O vínculo do treinador com o Bahia vai até o fim deste ano.
O novo técnico já chegou ao Fazendão com o aval do comandante anterior. Ao se despedir do clube, na tarde desta sexta, Falcão afirmou que aprova a nova escolha do Tricolor.
- Ontem [quinta-feira], na conversa que tive com o presidente [Marcelo Guimarães Filho] e com o Paulo [Angioni, diretor de futebol do Bahia], se falou no nome de Caio. É uma figura excelente. Eu torço para o sucesso do Bahia e para o sucesso do Caio. Se ele precisar de alguma coisa pode até conversar comigo - afirmou Falcão.
Na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no estádio de Pituaçu, Caio Júnior vai estar presente no estádio. O novo treinador deve assistir à partida na cabine, enquanto o time será comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Souza.
De campeão estadual a vice-lanterna da Série A: o rodízio de técnicos no Tricolor.
O Bahia já teve três treinadores nesta temporada. No início do ano, o Tricolor estava sob o comando do técnico Joel Santana. O treinador havia sido contratado em 2011 para livrar a equipe baiana do rebaixamento e terminou aquele ano como ídolo da torcida depois de classificar a equipe para a Copa Sul-Americana.
No Campeonato Baiano, no entanto, Papai Joel trocou o Fazendão pela Gávea depois de cinco partidas no comando do Tricolor. No geral, na última passagem pelo Bahia, Joel Santana comandou o time em 22 jogos. Foram nove triunfos, cinco empates e oito derrotas. O aproveitamento do treinador no Tricolor foi de 48,4%.
Cabia agora a Paulo Roberto Falcão curar as feridas deixadas na torcida pelo treinador anterior, rotulado como traidor. Falcão teria que liderar o Bahia na missão de conquistar o título estadual depois de onze anos de espera. E assim o fez: em 13 de maio, o Bahia levantava a taça do Baianão 2012.
Gabriel cumprimenta Joel Santana antes do jogo (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Mas o amor entre Falcão e a torcida tricolor não durou muito. Após o sucesso no estadual, o Bahia começou o Campeonato Brasileiro em ritmo lento. Em Pituaçu, a equipe baiana empatou com o time reserva do Santos. Em seguida, foi derrotado pelo São Paulo Morumbi. E a vitória demorou a chegar. O primeiro e único triunfo tricolor no Brasileiro até agora foi conquistado no dia 17 de junho, diante do Sport, pela quinta rodada da Série A.
Com rendimento de 23,3%, o Bahia amarga a 19ª colocação da tabela. Foram quatro empates, cinco derrotas e apenas uma vitória sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão. A gota d’água foi na noite da última quinta-feira. No Engenhão, com oito desfalques, o Bahia tomou 4 a 0 do Fluminense e acabou a 10ª rodada na 19ª posição. Com o resultado, o treinador foi demitido ainda na madrugada. No geral, Falcão comandou o Bahia em 36 jogos. Foram 16 vitórias, dez empates e dez derrotas.
paulo roberto falcão; bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário