sábado, 21 de julho de 2012
Flamengo 0x3 Corinthians - Corinthians atropela Rubro-Negro em pleno Engenhão
Douglas (duas vezes) e Danilo marcaram os gols do jogo.
O Corinthians não tomou conhecimento do Flamengo e fez 3 a 0 com facilidade na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Douglas, que voltava a ser titular graças à venda de Alex para o futebol árabe, foi a grande estrela da partida, marcando duas vezes em bobeiras monumentais de jogadores do Rubro-Negro. Danilo marcou o terceiro, e o goleiro Paulo Victor ainda salvou o que seria o quarto, defendendo cobrança de pênalti de Emerson Sheik.
O jogo: presentes do Fla deixam Timão na frente.
O Timão não teve dificuldades para se impor desde o início. Romarinho, que conquistou a vaga de Jorge Henrique no time titular, era a figura mais presente do sistema ofensivo dos paulistas, infernizando a retaguarda rubro-negra com muita movimentação e finalizações em série.
Mas o primeiro gol não saiu por meio de uma das muitas investidas do camisa 21. Aos 27 minutos, Bottinelli demorou demais para soltar a bola e foi desarmado por Douglas. O meia teve apenas o trabalho de carregar e tocar no canto de Paulo Victor para fazer 1 a 0.
Aos 39, foi a vez de outro jogador do Fla dar um verdadeiro presente para os adversários. Renato Abreu tentou um passe de calcanhar na entrada da própria grande área e acabou ajeitando a bola para Douglas, que novamente não perdoou: chute forte de canhota e 2 a 0 Corinthians no Engenhão.
Golaço, pênalti perdido e protestos marcam segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Flamengo não teve nem tempo de esboçar uma reação. Logo aos 9, Danilo recebeu bom levantamento de Romarinho e emendou uma linda finalização de pé esquerdo, inapelável. Era o terceiro do Timão, que praticamente liquidava a fatura no Rio de Janeiro.
Ainda houve tempo para Emerson desperdiçar uma oportunidade clara de marcar o quarto. O camisa 11 foi derrubado por Airton dentro da grande área e se habilitou para cobrar o pênalti na marca de 27 minutos. Mas uma finalização displiscente permitiu uma defesa relativamente tranquila de Paulo Victor, o único jogador a ser poupado das muitas vaias e xingamentos da torcida rubro-negra, revoltada com a atuação apática do seu time no Engenhão.
No fim das contas, o placar de 3 a 0 elevou o Corinthians para a 13ª colocação, com 11 pontos conquistados. O próximo adversário será a Portuguesa, às 21h do próximo, no Pacaembu. O Fla, por sua vez, caiu para 10º, com 15 pontos. Os cariocas voltam a campo às 16h do próximo domingo, para enfrentar o Cruzeiro, no Independência.
FICHA TÉCNICA
CR FLAMENGO 0 X 3 SC CORINTHIANS PAULISTA
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de julho de 2012, 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Autemir Hausmann (RS)
Renda e público: R$ 321.605,00 / 12.027 pagantes
Cartões amarelos: Airton e Adryan (Flamengo); Chicão (Cotinthians)
Gols: Douglas 27'/1ºT (0-1); Douglas 39'/1ºT (0-2); Danilo 10'/2ºT (0-3)
FLAMENGO (4-3-2-1): Paulo Victor; Léo Moura (capitão), Arthur Sanches, Marllon e Magal; Ibson, Airton e Renato Abreu; Hernane (Mattheus 19'/2ºT) e Darío Bottinelli (Adryan, intervalo); Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
CORINTHIANS (4-2-3-1): Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho (capitão) e Ralf; Romarinho (Jorge Henrique, 38'/2ºT), Douglas (Edenílson 35'/2ºT) e Danilo; Emerson Sheik. Técnico: Tite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário