Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Santos 0x0 Botafogo – Alvinegros fazem jogo sonolento e de baixa qualidade técnica

Empate acabou tirando o Glorioso do G-4 e deixando o Santos ainda mais próximo da zona de rebaixamento.

Botafogo e Santos fizeram um jogo feio e com qualidade técnica baixa. O Peixe continua sentindo a ausência de Neymar e Ganso e obteve o sétimo empate em nove jogos. Já o Glorioso não conseguiu aproveitar a presença de seus titulares nem a estreia do atacante Rafael Marques, e agora soma dois empates consecutivos.

Os 35 primeiros minutos da etapa inicial ficaram marcados por um jogo morno e sem muitas emoções. O Botafogo era melhor e conseguia dominar as ações no meio de campo, levando um pouco de perigo ao goleiro Aranha. O Santos, por sua vez, nem assustava o gol de Jefferson, já que os armadores Felipe Anderson e Arouca não conseguiam criar absolutamente nada. A única coisa de relevante que ocorreu durante este momento do jogo foi a saída de Edu Dracena. O zagueiro, que estava retornando ao Alvinegro paulista, se contundiu sozinho ao tentar dominar uma bola na área adversária e foi substituído por Bruno Rodrigo.

A partida começou a melhorar quando Fellype Gabriel chutou de fora da área e acertou o travessão aos 35 minutos. Após o lance, o time da Vila Belmiro equilibrou o jogo e perdeu boas chances. A principal foi aos 39 minutos, quando Bruno Rodrigo tocou de cabeça e obrigou Jefferson a fazer excelente defesa. O time carioca também fez o goleiro santista trabalhar. Aos 42 minutos Marcio Azevedo acertou um belo chute de fora da área e Aranha espalmou para escanteio. Porém ninguém conseguiu maçar e a primeira etapa acabou com um empate em zero a zero.

Se o primeiro tempo já havia sido ruim, o segundo conseguiu ser ainda pior. O trio de armadores formado por Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitor Júnior não conseguiu repetir a atuação regular do primeiro tempo e o meio de campo santista continuou apagado. O jogo ficou muito sonolento e sem oportunidades para nenhuma equipe. Assim, o empate em zero a zero conseguiu refletir exatamente o que foi a partida.

O resultado foi ruim para as duas equipes. O Botafogo acabou saindo da zona de classificação para a Libertadores. Já o Santos terá de esperar a conclusão da rodada para ver se ainda continuará fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o time paulista jogará em São Januário contra o Vasco e o Botafogo receberá o Grêmio no Engenhão. O jogo do alvinegro carioca marcará a estréia do meia holandês Clarence Seedorf.

Escalações:

Santos – Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval, Léo, Adriano, Henrique, Arouca, Felipe Anderson, Dimba (João Pedro), Miralles (Victor Andrade). Téc: Muricy Ramalho.

Botafogo – Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Lucas Zen , Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Andrezinho, Victor Júnior, Rafael Marques (Willian). Téc: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário