Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Fluminense 4x0 Bahia - Fred dá show, quebra recorde e Tricolor carioca goleia no Engenhão

Time de Abel Braga segue invicto no campeonato.
Em uma noite inspirada do atacante Fred, o Fluminense goleou o Bahia e se manteve colado nos líderes do Brasileirão 2012. O Tricolor carioca chegou até a apresentar alguma dificuldade de abrir o placar ao longo do primeiro tempo, abusando dos chutes de longa distância e não conseguindo chegar com tanta qualidade ou toque de bola. Mas um pênalti logo no início da etapa complementar abriu caminho para uma vitória contundente, para a alegria dos poucos torcedores que compareceram ao Engenhão nesta fria noite no Rio de Janeiro.

O jogo: Flu apresenta domínio territorial, mas corre perigo em contra-ataques.
O momento dos dois tricolores ao início da partida era evidentemente diferente. Como se o elenco mais qualificado e o maior investimento não fossem o bastante para colocar o Fluminense na condição de favorito na partida, o Bahia tinha ainda uma série de desfalques pesados, e um histórico recente nada favorável.

E esta superioridade teórica dos mandantes saiu do papel tão logo o árbitro Fabrício Neves Correa soprou o apito inicial. Mais à vontade e ciente da necessidade de vencer, o Flu tomava mais a iniciativa e ocupava o campo do adversário.

Mas o volume de jogo superior não representou exatamente uma grande facilidade ao longo do primeiro tempo. O Fluminense era presente na frente e chegava a ameaçar sobretudo em finalizações de média e longa distância, mas não sufocava o adversário e se viu mais de uma vez em apuros com contra-ataques nas costas do lateral direito Bruno, claramente o elo fraco da retaguarda.

Superioridade tímida transforma-se em passeio com a inversão dos lados do campo

Na segunda etapa, no entanto, o panorama mudou. Logo aos 3 minutos, Wellington Nem recebeu boa bola de Deco e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba. Pênalti cobrado com êxito por Fred, que igualava Magno Alves na condição de maior artilheiro do Tricolor carioca na história do Campeonato Brasileiro.

Aos 20, uma inversão de papeis deu bons frutos para o Flu. Deco tocou para Wellington Nem, que deixou com Fred. Em vez de arriscar uma finalização, no entanto, o capitão descolou belo levantamento para Thiago Neves, que cabeceou com consciência e ampliou o placar no Engenhão.

Os espaços estavam escancarados para o Fluminense, que não deixava de buscar o ataque, diferentemente do que ocorrera nas três últimas partidas. E o terceiro gol logo saiu em um belo lance individual de Wellington Nem, que se livrou de dois marcadores e deixou com Deco. O camisa 20 serviu Fred, que foi derrubado por Danny Morais. Mais um pênalti para o camisa 9 cobrar, e mais um gol, seu 44º em Campeonatos Brasileiros com a camisa do Tricolor carioca, que o fez superar Magno Alves e entrar definitivamente para a história do clube.

Ainda houve tempo para mais um gol, quando o jovem Wallace, que entrara improvisado na esquerda no lugar de um lesionado Carlinhos, recebeu de Fred aos 42. O camisa 16 se livrou do primeiro marcador e ajeitou o corpo para finalizar com o bico do pé direito, decretando definitivamente a goleada no Engenhão: 4 a 0 e fim de papo.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na 3ª colocação na tabela, com 22 pontos, bem próximo dos líderes Atlético-MG e Vasco da Gama. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, em Campinas. No mesmo horário, o Bahia recebe o Coritiba em Pituaçu. A equipe de Paulo Roberto Falcão tem apenas 7 pontos, e caiu para a vice-lanterna com o empate entre Coritiba e Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE FC 4 X 0 EC BAHIA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 19 de julho de 2012, 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabio Pereira (TO)

Renda e público: R$ 130.075,00/5.395 pagantes

Cartões amarelos: Marcelo Lomba e Danny Morais (Bahia)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Fred, 3'/2ºT (1-0); Thiago Neves, 20'/2ºT (2-0); Fred, 28'/2ºT (3-0); Wallace, 42'/2ºT (4-0)

FLUMINENSE (4-2-3-1): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace, 22'/2ºT); Edinho (Leandro Euzébio, 31'/2ºT) e Jean (Fábio Braga, 37'/2ºT); Wellington Nem, Deco e Thiago Neves; Fred (capitão). Técnico: Abel Braga.

BAHIA (4-3-2-1): Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi (capitão) e Gerley (Zé Roberto, 19'/2ºT); Kléberson (Júnior, 31'/2ºT), Diones e Hélder; Mancini e Vander; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário