Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

CRUZEIRO MUITO PERTO DE FECHAR COM RIQUELME, MAS DEPENDE DE 'AJUDA' DO BOCA


O Cruzeiro está perto de fechar a contratação do armador argentino Juan Román Riquelme. O site esportivo 'Superesportes' apurou que pendências de documentação são, atualmente, o grande empecilho para o anúncio.

A janela de transferências internacionais se fecha nesta sexta-feira, mas se Riquelme rescindir com o Boca Juniors até esta data, o Cruzeiro poderia até concluir os detalhes do negócio com o atleta no início da próxima semana. 

O problema é que o clube argentino só liberaria amigavelmente o craque se ele estivesse totalmente garantido em um clube estrangeiro. A diretoria não quer rescindir sem a certeza do acordo com o Cruzeiro, para não deixar Riquelme livre para acertar com outra equipe argentina.

Desde o início das conversas, o ex-jogador Juan Pablo Sorín intermediou as negociações e tentou convencer Román a vestir a camisa celeste. Eles foram companheiros na Seleção Argentina, no Barcelona e no Villarreal. O primeiro empecilho para o negócio foi o alto salário pedido pelo craque à diretoria estrelada – cerca de R$400 mil. 

Riquelme então avaliou propostas superiores da China e dos Emirados Árabes antes de recusar a oferta de R$500 mil do Flamengo, nesta quinta-feira. Aos 34 anos, dinheiro não é fator preponderante para a escolha do astro argentino, que agora está próximo da Toca da Raposa II. 

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, despistou sobre a negociação, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, na apresentação do volante Sandro Silva. “Houve interesse do Cruzeiro em outras situações. Neste momento, não há contato direto por Riquelme”. Porém, Barbosa não rechaçou o anúncio de um reforço até esta sexta-feira.

”Acho que muita novidade pode acontecer de hoje pra amanhã no futebol brasileiro, porque não é só Cruzeiro que está em busca de jogadores. Futebol é dinâmico, as diretorias não param. Se aparecer alguma coisa de última hora que satisfaça o técnico Celso Roth e o Cruzeiro... o tempo é curto, porque a CBF exige alguma documentação”, disse o dirigente.

O departamento de marketing do Cruzeiro, desde o primeiro contato com Riquelme, preparou ações para explorar a imagem do jogador. Se a diretoria conseguir viabilizar a documentação até esta sexta-feira, Riquelme deve desembarcar em Belo Horizonte no início da próxima semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário