Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

São Paulo 0x1 Vasco - Cruzmaltino surpreende, domina e e acaba com os 100% do Tricolor no Morumbi



Resultado é justo, mas não reflete a diferença do futebol apresentado pelas duas equipes.
A troca de técnicos ainda não surtiu efeito. Para quem estava esperançoso com a estréia de Ney Franco, certamente encontrou decepção ao ver em campo o mesmo São Paulo sem organização tática e que cada vez mais se distancia das primeiras posições da tabela. O Vasco de Gama por outro lado, segue cada dia mais inconstante e imprevisível. Depois de uma vitória difícil no que deveria ter sido um jogo fácil contra o Atlético Goianiense na última rodada, o Gigante da Colina conseguiu uma vitória fácil no que deveria ter sido um jogo difícil em pleno Morumbi.
Logo no início os mandantes deram mostras que iriam para cima dos cariocas com bons chutes de Luis Fabiano, defendido por Fernando Prass, e de Cícero, que acabou atingindo o travessão, mas foi só. Depois do 15 minutos inicias a marcação cruzmaltina se encontrou e o time passou a controlar totalmente a posse de bola e o jogo, levando perigo ainda no primeiro tempo na conclusão de Diego Souza, nas duas cobranças de falta de Juninho Pernambucano e no chute do mesmo de fora da área que só não acabaram nas redes por causa do goleiro Dennis ou por causa do travessão. Para completar o drama, os tricolores ainda perderam Osvaldo por causa de contusão aos 28 minutos da primeira etapa que deu lugar pra Rafinha.
No segundo tempo o novo técnico são paulino tentou realizar uma mudança tática sacando o jovem João Schmidt para a entrada de João Felipe, mas a operação não teve tempo de se mostrar eficaz, pois aos 3 minutos da etapa complementar Fagner recebeu nas costas de Cortez e ainda contou com a falha de Dennis, que foi com a mão mole para a bola, para abrir o placar para os cariocas.
O gol desestabilizou de vez o time da casa trazendo nervosismo para os jogadores e para a torcida que começou a hostilizar a tudo e a todos. Ney Franco ainda fez uma tentativa desesperada ao botar Ademilson no lugar de Cícero, mas em vão. Tudo ainda iria piorar mais aos 12 minutos quando Rodrigo Caio foi corretamente expulso após botar a mão propositalmente na bola, o jogador levou seu segundo amarelo e deixou o gramado.
Do lado vascaíno o jogo seguiu de forma tranquila, sem muitos sustos, mas com grandes chances perdidas por Carlos Alberto (que entrou no lugar de Wendel, jogador que teve boa estreia), Juninho e Alecsandro. Em suma, o São Paulo ainda saiu no lucro por ter perdido apenas por 1x0, o resultado deveria ter sido bem mais drástico.
O Vasco continua pressionando o líder Atlético Mineiro, é novamente o segundo colocado do campeonato com 23 pontos, 2 atrás do time de Ronaldinho Gaúcho e agora se prepara para enfrentar um Santos desfalcado de Neymar em São Januário no sábado às 18h30min. E o São Paulo busca uma reabilitação em seu próximo jogo no domingo às 16h contra o Figueirense em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário