Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Cruzeiro vence Portuguesa fora de casa


Wellington Paulista comemora gol na vitória do Cruzeiro sobre a Portuguesa no Canindé / Thiago Bernardes/Frame/Folhapress
O Cruzeiro venceu a Portuguesa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em partida realizada no Canindé e válida pela décima rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzeiro coloca fim a uma série negativa de 3 jogos e vai a 17 pontos, entrando na briga por posição entre os quatro primeiros colocados. Já a Portuguesa permanece com oito pontos e correndo risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 11ª da competição, a Portuguesa enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 21h do próximo sábado. Já o Cruzeiro recebe o Flamengo, no Independência, às 16h do próximo domingo.

O Jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação, disputa pela bola no meio de campo e pouquíssimas oportunidades claras de gol. Foram apenas oito finalizações, sendo cinco para o Cruzeiro e três para a Portuguesa, com apenas uma para cada equipe sendo endereçada ao gol. Em nenhum momento os times pareceram próximos de abrir o placar, e as atuações justificavam as sequências recentes de maus resultados de ambos.

A Raposa começou arriscando aos quatro minutos, com Montillo, que bateu de fora da área, mas mandou longe do gol de Dida. A Lusa respondeu dois minutos depois com Moisés, em cobrança de falta rasteira, mas Fábio segurou a bola no meio do gol.

Muitos levantamentos na área e passes errados de ambos os lados tomaram conta da partida. Aos 17 minutos, a melhor chance do jogo: o zagueiro Rogério arrancou pela esquerda e cruzou para Diego Viana, que mergulhou de cabeça. A bola passou por cima do gol, assustando o goleiro cruzeirense Fábio.

Aos 33 minutos, em uma bola pingando na entrada da área, Ceará arriscou um voleio, mas pegou de raspão na bola. Aos 37, novo tiro de longe, de Wellington Paulista, nas mãos de Dida. Foi muito pouco, e o apito para o intervalo soou com um merecido placar de 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, a dinâmica da partida pareceu ter mudado. Logo no primeiro minuto, Marcelo Cordeiro levantou na área em cobrança de falta de muito longe, mas Diego Viana não alcançou a bola.

Com tantas dificuldades na criação das jogadas no primeiro tempo, quase aconteceriam um gol em um lance de sorte: Aos três minutos, Rafael Donato afastou a bola com um chutão, e ela sobrou para Borges, cara a cara com Dida. No chute cruzado, o goleiro da Lusa mergulhou e espalmou.

Aos oito minutos, mais uma boa chance para o Cruzeiro, em uma tabela entre Wellington Paulista e Borges. O camisa 9 cruzeirense, entretanto, pegou muito embaixo da bola e finalizou por cima do gol.

Precisando da vitória, o treinador da Lusa Geninho colocou o atacante Ricardo Jesus. Em sua primeira participação, aos 12 minutos, o jogador girou bem sobre o zagueiro e bateu com força, assustando Fábio. A resposta veio em seguida, com Wellington Paulista: aos 14 minutos, o atacante matou um lançamento de Tinga no peito e, dentro da área, bateu por cima do gol.

O jogo continuou disputado, e aos 24 minutos foi a vez da Portuguesa voltar a incomodar. Moisés ajeitou na entrada da área para Heverton, que soltou a bomba. A bola passou perto, à esquerda do gol de Fábio.

Se o gol teimava em não sair, a solução acabaria sendo mesmo a bola parada. Aos 31 minutos, Rogério derrubou Borges na área, e o árbitro assinalou o penâlti. O zagueiro da Lusa, que já tinha o amarelo, foi expulso no lance, e foi com dez em campo que a Portuguesa viu Wellington Paulista cobrar a penalidade com categoria e abrir o placar no Canindé. 1 a 0 Cruzeiro.

O gol e a expulsão desmontaram a equipe da Portuguesa, que mesmo assim tentou ir ao ataque e acabou castigada. Aos 38 minutos, em contragolpe rápido, Diego Renan arrancou pela direita e fuzilou Dida. O veterano goleiro ainda conseguiu tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes e consolidou a vitória da equipe mineira.

Com a vantagem confortável, coube ao Cruzeiro administrar a vitória e levar os três pontos. Com ampla vantagem, a Raposa por pouco não fez o terceiro gol com Borges, que recebeu de Montillo e, aos 46 minutos do segundo tempo, isolou a bola, cara a cara com Dida.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA X CRUZEIRO

PORTUGUESA:
 Dida; Lima, Gustavo e Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Diego Viana (Ricardo Jesus - 10'/2ºT) e William Xavier (Heverton - 10'/2ºT).Técnico: Geninho.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Marcelo Oliveira - 22'/2ºT), Léo (Mateus - 22'/2ºT), Rafael Donato e Diego Renan; Leandro Guerreiro, William Magrão, Tinga (Lucas - 15'/2ºT) e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/7/2012 - 20h30
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de matos e Bruno Boschilia (GO)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Rogério, Ferdinando (POR); Rafael Donato (CRU)
CARTÃO VERMELHO: Rogério, 32'/2ºT (POR)
GOLS: Wellington Paulista, 33'/2°T (0-1);Diego Renan, 38'/2ºT (0-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário