Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Brasil 1 x 1 Colômbia - Em bom teste, Seleção empata e Neymar isola pênalti


Num jogo bastante ofensivo e disputado, o Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1, na noite de quarta para quinta-feira (15), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Os comandados de Mano Menezes saíram atrás e tiveram a chance de virar o placar, mas Neymar isolou uma cobrança de pênalti no segundo tempo – antes, o atacante santista havia marcado o gol de empate. Agora, a Seleção se prepara para enfrentar a Argentina, no dia 21, pelo jogo de volta do Superclássico das Américas, para o qual só foram convocados jogadores que atuam no Brasil.
Brasil cria mais chances, mas é Colômbia quem abre o placar
Desde o início, sabia-se que a Colômbia seria um teste mais consistente para a Seleção Brasileira do que os adversários anteriores. Sensação das Eliminatórias Sul-Americanas, o time do artilheiro Falcao García começou a partida sem assustar muito o Brasil. O escrete canarinho tocava bem a bola e tinha mais posse, mas pecava no último passe. O primeiro lance de perigo só veio aos 17 minutos, numa jogada construída pelo lado direito. Oscar fez o papel de pivô e rolou para Kaká entrar na área e bater cruzado, para fora. A Colômbia começava a ser acertar, mas a zaga brasileira cuidava muito bem de Falcao García.
Com 23 minutos jogados, Daniel Alves fez um lindo cruzamento da direita e achou Neymar livre, dentro da área. O atacante cabeceou forte, mas Ospina conseguiu defender no reflexo. Oito minutos depois, o Brasil criou mais uma chance. Oscar roubou a bola no campo de ataque e achou Kaká, que, mesmo marcado, acertou um belo chute no travessão, de fora da área, encobrindo o goleiro. Mas o que vale no futebol é a bola na rede e, neste quesito, a Colômbia foi mais eficiente. James Rodríguez avançou pela meia-direita e lançou Cuadrado, que entrou em diagonal na área. O lateral bateu cruzado para marcar o primeiro gol da partida, aos 43 minutos.
Seleção chega ao empate e perde chance da virada
O Brasil voltou para o segundo tempo com tudo e, logo no primeiro minuto, Kaká fez fila pelo meio e rolou para Neymar bater de canhota, no contrapé do goleiro Ospina, que espalmou. Enquanto a Seleção continuava ofensiva, a Colômbia se resguardava, mas levava perigo quando a bola caía nos pés de James Rodríguez ou de Cuadrado. Aos 16 minutos, Neymar avançou pela intermediária e bateu rasteiro, na entrada da área, mas Ospina não deu rebote. Dois minutos depois, Neymar não daria chances ao goleiro colombiano. O atacante do Santos arrancou pela ponta-esquerda, passou por dois zagueiros e deu um tapa no canto esquerdo do gol, sem chances para Ospina: 1 a 1.
A partir de então, a Colômbia emendou duas chances em bolas aéreas, sempre com Rodríguez lançando para Falcao García. Primeiro, o camisa 10 colombiano descolou um cruzamento venenoso da esquerda, mas García não conseguiu cabecear com força e facilitou o trabalho de Diego Alves, aos 20. Sete minutos depois, Rodríguez cobrou falta da direita na cabeça de Falcao, que mandou a bola por cima do gol. Aos 33, o Brasil teve a sua grande chance de virar o placar. Daniel Alves fez bonita tabela com Paulinho, entrou na área e foi derrubado por Armero. Na cobrança do pênalti, Neymar pegou muito embaixo da bola e isolou, selando o empate.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data-hora: 14/11/2012, às 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Gols: Cuadrado (43'/1ºT), Neymar (18'/2ºT)
Cartões amarelos: Leandro Castán (BRA), Yepes (COL)
Cartões vermelhos: -
BRASIL: Diego Alves, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Fábio Santos, 34'/2ºT); Ramires, Paulinho e Oscar (Giuliano, 44'/2ºT); Kaká, Thiago Neves (Lucas, 27'/2ºT) e Neymar. Técnico: Mano Menezes
COLÔMBIA: Ospina, Cuadrado, Mosquera, Yepes e Armero; Valencia, Sánchez e Macnelly Torres (Ramírez; 39'/2ºT) James Rodriguez, Jackson Martínez (Gutiérrez, 39'/2ºT) e Falcao García. Técnico: José Pekerman.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário