quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Flamengo estuda dispensas e renovações
Apesar de tomar decisões somente após a eleição presidencial de 3 de dezembro, a diretoria do Flamengo já começou a estudar a situação dos jogadores que estão com contrato por encerrar no fim do ano. A ideia é se antecipar a possíveis saídas que causariam transtornos para a formação da equipe em 2013, além de liberar peças que não fazem mais parte dos planos e que integrarão a tradicional "Barca da Gávea", que costuma zarpar sempre em dezembro e lotada de passageiros.
Ao todo, dez jogadores estarão sem contrato a partir do fim do ano e precisam saber que rumo tomarão em 2013. Os mais famosos são o lateral direito Leonardo Moura e o meia Renato Abreu. Ambos têm 34 anos e já manifestaram publicamente o desejo de encerrar carreira no clube. Portanto, um novo vínculo deverá ser assinado sem maiores sustos. No caso de Leonardo Moura, o diretor de futebol Zinho deu início as conversações em setembro e deixou a situação alinhavada. Se nenhuma surpresa acontecer, o jogador, que vem atuando de maneira improvisada no meio-de-campo, vai renovar por dois anos.
Renato Abreu ainda não foi procurado e sua negociação poderá ser um pouco mais complicada, já que o Flamengo pretende assinar por mais um ano e o jogador quer um vínculo para três temporadas. O apoiador porém dificilmente vai sair, ainda mais se a presidente Patrícia Amorim for eleita, como tudo indica. Isso porque o técnico Dorival Júnior também permaneceria neste caso e ele é fã do jogador. Quando Renato sofreu uma cirurgia no joelho direito durante o Brasileirão, o técnico creditou à ausência dele a queda de rendimento da equipe no Campeonato Brasileira. A saída que Zinho vai encontrar neste caso é ofefrecer um contrato por dois anos.
Três jogadores assinaram contrato por empréstimo e estão nos planos do Flamengo. São eles o lateral direito Wellington Silva, o volante Amaral e o meia Wellington Bruno. O caso mais simples é o de Amaral, que já deixou a situação bem encaminhada em um primeiro contato com Zinho, uma vez que é o Novo Iguaçu-RJ, clube parceiro do Rubro-Negro, o dono dos direitos federativos do atleta.
Wellington Silva foi emprestado pelo Resende-RJ e também vai ficar pois o Flamengo já pagou por metade de seus direitos federativos, podendo adquirir o restante parceladamente. O Rubro-Negro vai exercer esse direito, pois o jogador se tornou titular absoluto com Dorival Júnior. O caso de Wellington Bruno é simples também, pois os direitos federativos pertencem ao Banco BMG, parceiro e patrocinador do Flamengo. Neste caso falta apenas o aval de Dorival, que gosta do jogador.
Mas nem todos os jogadores com contrato chegando ao fim permanecerão. Alguns vão realmente integrar a barca. O goleiro Marcelo Carnê, o zagueiro Arthur Sanches e os volantes Rômulo e Maldonado serão comunicados que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. Todos perderam espaço com Dorival Júnior. O lateral esquerdo Magal está tendo o caso estudado, mas a rejeição da torcida deve prevalecer.
Treino
O elenco do Flamengo voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Doriva Júnior ainda não definiu a formação que vai enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Felipe, com dores no tornozelo esquerdo, o lateral direito Leonardo Moura, com incômodo na panturrilha direita, e o atacante Liedson, com dores no joelho esquerdo, são dúvidas e serão reavaliados. O trio fez trabalho de fisioterapia, mas Felipe também deu voltas ao redor do gramado. Nesta quinta-feira o plantel volta a treinar na parte da manhã.
Festa
A quinta-feira será de festa na Gávea com a comemoração dos 117 anos do Flamengo. O clube divulgou a programação festiva, que começa com a tradicional alvorada às 7h(de Brasília). Em seguida, às 8h30, na Boca maldita, será realizado o já famoso chocolate rubro-negro. No gramado da Gávea, às 9h, começam os eventos relacionados ao futebol. O primeiro amistoso será entre o time do Flamengo sub-11 e uma equipe montada com alunos das Escolinhas Fla, da mesma categoria. A partir daí, mais três jogos serão realizados na sequência: funcionários do Flamengo x Imprensa, futebol dos artistas e Flamaster x Amigos do Adílio. O futebol dos artistas contará com a presença de Bruno Gissoni, Thiago Martins, Thiago Rodrigues, Heitoe Martinez, Nicola Siri, Kadu Moliterno, Toni Garrido entre outros.
A partir das 9h, o espaço infantil Urubinha terá recreação para os pequenos rubro-negros. Na parte social, os eventos continuam às 9h30, quando será realizada uma caminhada do FlaMulher, na Lagoa, enquanto na sede social da Gávea acontecerá uma missa, na capela de São Judas Tadeu. O Reco-Reco, tradicional evento nos dias de festa na Gávea, será realizado às 11h, na Boca Maldita, e o almoço dos 117 anos do Flamengo vem em seguida, às 12h30, no salão nobre do clube. Para fechar o dia, haverá o o Lançamento do Livro Oficial do Centenário "100 Anos de Bola, Raça e Paixão" na loja Fla-Concept, às 15h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário