Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Palmeiras 2 x 3 Fluminense - Fred brilha e Flu garante o título antecipado em jogo emocionante


Foi sofrido, como a maior parte das vitórias do Fluminense neste campeonato, mas o Tricolor venceu o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (11), pela 35ª rodada, e contou com o empate do Atlético-MG contra o Vasco, em São Januário, para garantir o tetracampeonato brasileiro, com três jogos de antecipação. Fred foi a estrela da partida: marcou todos os gols tricolores num jogo emocionante, que contou com uma exibição valente do Palmeiras. Mesmo assim, o Alviverde se afunda mais na zona de rebaixamento e agora precisa de um milagre para se salvar.
Na tabela, o Fluminense tem 76 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Grêmio, que está em segundo lugar, com 66 pontos. Na zona de rebaixamento, o Palmeiras permanece estacionado na 18ª posição, com 33 pontos, e pode ser rebaixado já na próxima rodada, se não vencer o Flamengo, em Volta Redonda. O Tricolor cumpre tabela junto à sua torcida, domingo que vem, contra o Cruzeiro, no Engenhão.
Flu tem mais calma e abre o placar
Num jogo com tamanha importância para os dois times, era natural que ambos procurassem ameaçar o adversário. Tanto Palmeiras quanto Fluminense fizeram isto na primeira etapa, mas de formas diferentes. O Tricolor tinha mais calma com a bola no pé, talvez por causa do forte calor que fazia em Presidente Prudente. O Alviverde, por sua vez, era mais incisivo nas suas ações ofensivas, muito por causa do desespero que a luta contra o rebaixamento traz. O que deu semelhança à atuação dos dois times foi o destaque que o principal centroavante de cada um teve. Aos 12 minutos, Fred foi quem levou perigo, ao forçar Bruno a espalmar uma cabeçada.
Seis minutos depois, Hernán Barcos respondeu: recebeu na área, girou para cima de Gum e chutou para fora. Aos 25, Marcos Assunção cobrou escanteio da esquerda e Barcos, novamente, apareceu sozinho, mas cabeceou para fora. A partir daí, Fred começou a mostrar por que é o artilheiro do campeonato. Primeiro, Gum cruzou do bico da grande área, pela direita, e o camisa 9 do Flu cabeceou na trave esquerda, aos 38. No finzinho do tempo regulamentar, o Tricolor armou uma bonita jogada, que terminou num passe de Rafael Sóbis para Wellington Nem. O atacante bateu cruzado, de canhota, e Bruno defendeu. No rebote, Fred encheu o pé para abrir o placar.
Palmeiras reage, mas Fred brilha e garante o título tricolor
Logo no começo da segunda etapa, o Fluminense veio com tudo para se aproveitar do desespero do Palmeiras. Aos 5 minutos, Thiago Neves avançou livre pela intermediária e soltou uma bomba de canhota, defendida por Bruno. Rafael Sóbis fez o gol no rebote, mas foi flagrado em impedimento. Três minutos depois, o Flu finalmente chegou ao segundo. Fred recebeu pela direita e tentou cruzar para a área, mas a bola desviou em Maurício Ramos e tirou qualquer chance de defesa de Bruno, morrendo no fundo das redes.
Se o Palmeiras já estava desesperado antes de tomar o segundo gol, ficou mais ainda a partir de então. Totalmente desordenado, o Alviverde começou a diminuir o prejuízo aos 16 minutos, quando Corrêa cobrou escanteio da direita, Maurício Ramos cabeceou e Barcos aproveitou a sobra para marcar. Aos 19, em nova bola aérea, veio o empate: Corrêa, de novo, cobrou uma falta pela direita e Patrick Vieira apareceu sozinho na pequena área para cabecear forte. A virada quase veio aos 30, com Maurício Ramos, mas Diego Cavalieri fez um milagre.
O Fluminense não se entregou e começou a pressionar no fim do jogo, porque a vitória garantiria o título – o jogo do Atlético-MG já havia terminado empatado. Fred foi quem teve a melhor chance de fazer o gol do título, aos 36, quando recebeu um cruzamento da esquerda, livre no segundo pau, mas chutou para fora. Aos 42, o principal jogador do Flu no ano não perderia a nova chance que apareceu em seus pés. Jean partiu pela direita e enxergou Fred sozinho, na entrada da área. O camisa 9 só chutou de chapa e fez o gol do título, marcando o seu 19º gol no campeonato.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 3 FLUMINENSE
Local: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data-Hora: 9/11/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
RENDA/PÚBLICO: R$ 223.495,00/8461 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Luan, João Denoni (PAL) Jean e Carlinhos (FLU)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Fred, 45'/1°T (0-1); Mauricio Ramos (contra), 9'/2ºT (0-2); Barcos, 16'/2ºT (1-2); Patrick Vieira, 19'/2ºT (2-2); Fred, 43'/2ºT (2-3)
PALMEIRAS: Bruno; Wesley, Maurício Ramos, Henrique (Román - 24'/1ºT), Juninho; Marcos Assunção (Luan - 13'/2ºT), João Denoni, Correa, Patrick Vieira; Obina (Maikon Leite - intervalo) e Barcos - Técnico: Gilson Kleina
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Diguinho - 33'/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean ; Wellington Nem (Marcos Júnior - 13'/2ºT), Thiago Neves e Rafael Sobis (Valencia - 23'/2ºT); Fred - Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário