A convocação de Mano Menezes para o segundo jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 21 de novembro, aconteceu no momento em que o técnico Tite conduzia o treino do Corinthians, na manhã desta terça-feira. Por isso, o comandante do Timão só foi informado da presença do lateral Fábio Santos e dos volantes Ralf e Paulinho pelos jornalistas. Quando soube da notícia, a expressão do treinador foi de lamento. Consciente de que precisaria do elenco completo durante a preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, ele admite que irá monitorar todos os passos de seus jogadores na Seleção.
- Não sei do prejuízo. Mas o que temos de ter é a atenção e competência de saber dosar bem o trabalho desses atletas. Vão ter preparativo na Seleção, vão para jogos. Vamos monitorar os jogos, a viagem, o retorno, para não sobrecarregar. Vamos ter que estar 'na ponta dos dedos' em relação a isso – declarou.
Assim como em outras ocasiões, Tite afirmou que não pedirá a desconvocação de nenhum jogador. Antes da divulgação da lista, ele havia adiantado aos seus possíveis convocados que não estava disposto a ceder ninguém para a Seleção. Além dos três citados, outro desfalque provável será o atacante Martínez, que deverá estar presente na lista argentina, assim como no primeiro jogo, vencido pelos brasieiros pelo placar de 2 a 1.
- Nunca vou conversar com técnico da Seleção, não tenho direito. Existem momentos oportunos. Minha solicitação foi para a direção, para esse jogo específico, para que os atletas pudessem permanecer porque o momento é importante para o Corinthians. Minha autonomia é de falar com a direção, e eles que façam o melhor possível. O Fluminense foi campeão, poderiam até liberar mais jogadores (risos) – brincou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário