Derrotado pelo Grêmio no último domingo por 2 a 1, o São Paulo pode ter que enfrentar os gaúchos novamente em breve, caso o time de Vanderlei Luxemburgo se classifique para as semifinais da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, quando medirá forças com o Millonários (COL). Caso isso aconteça, o capitão Rogério Ceni prevê dificuldades. Ele considera o tricolor rival mais preparado no momento, e afirma que sua equipe precisa tirar lições da última derrota.
– O que aconteceu nesta partida deve servir como aprendizado, acho que vai ajudar muito a equipe a entender como deve se comportar. Hoje, vejo um Grêmio mais pronto, mais experiente. Nesse jogo do Brasileiro, a nossa força e a nossa juventude, que são nossas principais armas, não funcionaram – afirmou.
A Sul-Americana vem sendo encarada como prioridade no Morumbi. Além de garantr uma vaga na próxima Libertadores, o título serviria para encerrar um jejum de conquistas do São Paulo que vem desde o Brasileirão de 2008. O capitão tem consciência de que a equipe precisa pensar grande neste momento.
– Quando se pensa em São Paulo, é preciso sempre pensar em conquistas. Dentro das circunstâncias, voltar à Libertadores é algo que deveria até ser comemorado. Em determinado momento do campeonato estávamos cinco pontos atrás do Vasco, e hoje temos cinco de vantagem do Botafogo. Mas garantir vaga na Pré-Libertadores não é muito mais do que fazer a obrigação – ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário