A Ponte Preta recebeu o Internacional neste domingo (11) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0.
Com 46 pontos, o time de Campinas segue na parte intermediária da tabela, enquanto que o Inter tem 51 e fica em oitavo.
Roger tentou alcançar bola cruzada na área, mas Juan chegou antes para tirar o perigo. O jogo começou com as duas equipes tentando se movimentar e colocando a bola na área para buscar as finalizações.
Fred, aos 11, fez o cruzamento, mas a bola bateu na defesa e ficou com Edson Bastos. O jogador do Inter tentou mais uma vez o chute cruzado, que acabou defendido pelo goleiro da Ponte Preta, que novamente trabalhou ao chegar antes de Leandro Damião quando a bola foi levantada da esquerda.
Forlán bateu falta aos 20 minutos e mandou longe do gol. A Ponte Preta respondeu abrindo o placar com Roger. Em cruzamento da esquerda, o atacante cabeceou, bateu na trave, entrou e saiu do gol, com Rildo completando o lance.
Josimar arriscou o chute e Edson Bastos foi para a defesa. Aos 32, Baraka bateu forte e mandou por cima da meta de Muriel. O Internacional tentava chegar com força ao ataque, mas esbarrava na marcação pontepretana. Roger subiu para completar cruzamento de Nikão de cabeça, mas errou a finalização.
João Paulo bateu falta aos 41 e acertou a barreira. A Ponte Preta dominava a partida e criava mais jogadas, conseguindo conter o ataque do Internacional nos minutos finais do primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, Fabrício tentou o chute cruzado e mandou longe do gol de Edson Bastos. A Ponte respondeu no lançamento de Uendel para Rildo, mas não houve sequência no lance.
Aos oito minutos, Muriel salvou o Internacional em duas oportunidades. Na primeira, Renê Júnior tirou dois jogadores do time gaúcho, entrou na área e bateu rasteiro para a defesa do goleiro, que deu rebote e Rildo foi para a finalização, mas Muriel novamente interferiu para evitar o segundo da Ponte.
João Paulo, aos 17, bateu falta e Muriel fez a defesa. No rebote, Rildo foi para a tentativa e nova defesa do goleiro do Inter. A Ponte Preta seguia pressionando o Internacional e se arriscava mais ao gol, parando nas defesas do arqueiro adversário.
Cassiano tentou o chute e Edson Bastos conseguiu a defesa. Aos 29, Leandro Damião foi para a finalização de longa distância e mandou por cima do gol. A Ponte seguia pressionando e usava jogadas de bola parada para incomodar a defesa do Internacional.
O Internacional tentava chegar no ataque, mas pouco conseguia diante da marcação da Ponte Preta, que apenas tocava a bola e segurava o ritmo de jogo até o apito final.
O Bahia, fora de casa, é o próximo adversário da Ponte Preta. O Internacional enfrenta o Corinthians em casa.
Ficha técnica
Ponte Preta 1 x 0 Internacional
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT); Assistentes
Adicionais:Eduardo Cordeiro Guimarães e Leonardo Garcia Cavaleiro (Ambos RJ);
Adicionais:Eduardo Cordeiro Guimarães e Leonardo Garcia Cavaleiro (Ambos RJ);
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e João Paulo (Tiago Alves); Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Uendel); Rildo (Rossi) e Roger.
Técnico: Guto Ferreira.
Técnico: Guto Ferreira.
Internacional: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Juan (Elton) e Kleber (Fabrício); Ygor, Josimar (Cassiano), Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão.
Técnico: Fernandão.
Gol: Roger (PON) aos 25 do primeiro tempo.
CA: Bolívar, Edson Ratinho, Fabrício e Fred (INT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário