Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Santos desperdiça muitas chances e empata com o Coritiba na Vila

Se não tivesse perdido tantos gols, o Santos pós-Neymar poderia passado por um duro teste neste domingo. No entanto, o excesso de erros ofensivos acabou castigado, e o Coritiba, embalado por outra ótima atuação de Alex, conseguiu empatar por 2 a 2 no fim do jogo.
Pela ascensão do Santos e o bom momento do Coritiba, era esperado uma boa partida na Baixada Santista. E a expectativa se tornou realidade, com bom toque de bola da equipe de Marquinhos Santos e mais uma boa apresentação do jovem volante Leandrinho, de 19 anos, com a camisa do Santos.
Mesmo fora de casa, o Coxa não se retraiu e começou o jogo impondo seu ritmo de jogo, com rápidas triangulações no campo de ataque, aproveitando a marcação frouxa do time de Claudinei Oliveira. Os visitantes só não abriram o placar aos 10 minutos porque Alex demorou demais para finalizar, livre dentro da área, e, quando fez o arremate, acertou a trave de Aranha. No rebote, Deivid chutou fora.
Aos poucos, o Peixe diminuiu um pouco a diferença do domínio. Foi ganhando campo aos poucos. Montillo assustou o goleiro Vanderlei em arremate da intermediária aos 14 minutos.
Quando conseguiu entrar na área alviverde, o Santos fez o gol. Em ótima jogada de Galhardo e com belo passe de Leandrinho, Neilton apareceu sozinho na pequena área e superou Vanderlei: 1 a 0 e mais esperança da torcida santista com a nova geração de garotos que surge na Vila Belmiro.
O Coritiba só não teve melhor sorte na primeira etapa porque seus homens de frente pecaram no momento de concluir os lances. O atacante angolano Geraldo, por exemplo, protagonizou jogada bizarra ao tentar um drible. Ameaçou a finta com traquejos incomuns e, ao executar a jogada, tocou a bola com o pé esquerdo na perna direita.
Mas antes do intervalo o Coxa praticamente repetiu o toque de passes que deixara Alex na cara de Aranha e, desta vez, o meia mostrou enorme destreza e deu uma linda cavadinha na saída do goleiro.
No segundo tempo, a qualidade do confronto caiu um pouco e boa parte das melhores oportunidades não surgiram de trocas de passes, mas de cruzamentos nas bolas paradas.
Foi assim que que os curitibanos voltaram a acertar a trave de Aranha. Chico aproveitou o cruzamento na medida de Alex e desviou antes de a bola acertar o poste esquerdo da meta santista.
Logo em seguida, aos 18 minutos, Galhardo colocou na área e Cícero subiu sozinho: 2 a 1 e explosão da torcida no alçapão santista.
O triunfo poderia ter sido garantido, já que Montillo ainda acertou a trave em chute cruzado e Neilton e Pedro Castro ainda desperdiçaram chances incríveis.
Mas, de tanto errar, o Alvinegro foi castigado com um gol de Alex aos 42 minutos do segundo tempo após tabelar com Robinho e chutar rasteiro no canto de Aranha.
O Santos volta a campo na quarta-feira diante do Crac, em Goiás, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - o primeiro duelo foi 1 a 1. Já o Coritiba receberá o Vitória no Couto Pereira, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
SANTOS 2 X 2 CORITIBA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e Hora: 21 de julho de 2013, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Renda/Público: R$ 273,395,00/ 9.577 pagantes
Cartões Amarelos: Leandro Almeida (CTB)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Neilton, 19'/1ºT (1-0); Alex, 40'/1ºT (1-1); Cícero, 18'/2ºT (2-1) e Alex, 42'/2ºT (2-2)
SANTOS: Aranha; Galhardo (Pedro Castro, 31'/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Leandrinho (Cicinho, 30'/2ºT) e Montillo; Neilton e William José (Giva, 17'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida (Diogo, 26/2ºT), Chico e Raul Iberbia; Júnior Urso, Botinelli (Keirrison, 33'/2ºT), Alex, Robinho e Geraldo (Everton Costa, 14'/2ºT); Devidi. Técnico: Marquinhos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário