Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sem engrenar no Manchester United, Kagawa se põe à disposição do Dortmund

Se a diretoria do Borussia Dortmund agir rápido nos bastidores, conseguirá repatriar um dos principais ídolos da história recente do clube. Isso porque o japonês Shinji Kagawa se mostrou insatisfeito com o próprio desempenho na primeira temporada pelo Manchester United e afirmou que voltaria ao time alemão a qualquer momento.
O início do meio campista pelos Red Devils foi promissor, com assistências e dois gols logo nos seis primeiros jogos entre Campeonato Inglês e Liga dos Campeões da Europa. Sem conseguir engrenar tecnicamente e ainda sofrendo com pequenas lesões, Kagawa voltou a balançar as redes somente em 2013, quando fez três na goleada por 4 a 0 sobre o Norwich.
A má fase persistiu no segundo turno da Premier League , e o jogador revelado pelo Cerezo Osaka anotou o sexto gol da temporada somente no último compromisso do ano, o histórico empate em 5 a 5 com o West Bromwich que marcou a despedida do técnico escocês Sir Alex Ferguson do comando do time de Old Trafford.
"Individualmente eu não consegui fazer uma boa temporada pelo Manchester United", admitiu o grande astro da seleção japonesa ao lado de Keisuke Honda na Copa das Confederações ao jornal Bild , antes de avisar ao ex-clube que gostaria de retornar: "Se o Borussia Dortmund estiver interessado em mim, voltaria ao clube".
Se não conseguiu conquistar a exigente torcida do Manchester, Kagawa caiu nas graças dos borussianos durante as duas temporadas em que defendeu o clube. No primeiro ano, o meia esteve à sombra do turco Nuri Sahin, mas assumiu posto de protagonista na campanha do bicampeonato alemão em 2011/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário