Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vasco homenageia Juninho por aniversário de gol "monumental"

No aniversário dos 15 anos do gol marcado por Juninho Pernambucano contra o River Plate, na semifinal da  Libertadores de 98 (empate por 1 a 1), a diretoria do Vasco homenageou o jogador com um texto publicado no site oficial. O feito é exaltado até hoje pela torcida em uma música, que o classifica como "monumental". Naquele ano, a equipe de São Januário venceu o torneio continental.
O clube exalta o feito do jogador que voltou ao clube recentemente e foi destaque na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, na reabertura do Maracanã. O texto também faz referência a outra ídolo cruz-maltino nascido em Pernambuco: Ademir de Menezes, tetracampeão carioca pelo clube de São Januário.
Confira abaixo o texto em homenagem a Juninho Pernambucano:
Neste 22 de julho de 2013 comemora-se 15 anos do único gol imortalizado nas arquibancadas. Jamais houve outro tento decantado em prosa e verso pelos estádios do Brasil afora. ‘Gol do Juninho, monumental’, mais do que um verso, de uma tentativa de expressão visual, virou sinônimo de qualidade, de alguém que teve a vida marcada por superação e chegou lá.
Em sua segunda reestreia pelo Vasco, Juninho, para sempre pernambucano como Ademir, o Queixada, deixou sua marca na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense. Parabéns, ao já imortal camisa 8, pelo gol Monumental, que nesta segunda-feira (22/07) faz 15 anos. Mais do que um gol, foi o passaporte para o Vasco conquistar novamente a América. Parabéns, Rei da Colina, seu nome também é Vasco!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário