Em jogo que pode ter marcado a despedida de um emocionado Bernard, o Atlético-MG viu o meia-atacante marcar, mas não conseguiu segurar o resultado na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. Em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Belo Horizonte tomou a virada do xará Atlético-PR por 2 a 1, com os gols paranaenses sofridos em dois minutos, aos 40 e 42 da etapa final.
Além disso, o revés é o primeiro do Atlético-MG no estádio em 38 jogos disputados, desde a reabertura da Arena Independência, em abril do ano passado.
Com o resultado, o Atlético-MG fica com apenas 10 pontos, na 16ª colocação, enquanto o xará do sul do País vai aos 13, no 10º lugar. Na próxima rodada, o clube mineiro visita o Flamengo, em Brasília, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Atlético-PR recebe o Goiás, no mesmo dia e horário.
No reencontro com a torcida como mandante após o título da Copa Libertadores, o Atlético-MG entrou na Arena Independência aos gritos de "é, campeão". Entretanto, o que marcou antes do jogo foram os gritos por Bernard, que se emocionou com o canto da torcida na que provavelmente poderá ser a partida de despedida do jogador do time alvinegro - o destino dele deve ser o futebol da Ucrânia, mas o Porto segue na briga para levar o meia-atacante.
Com a bola rolando, os donos da casa eram melhores e dominavam as ações ofensivas nos primeiro 45 minutos, mas o Atlético-PR assustava em contra-ataques. Motivado, Bernard era a principal opção ofensiva e brilhava com jogadas de habilidade, municiando os atacantes.
As oportunidades de gol, entretanto, foram poucas. Em uma delas, aos 35min, o goleiro Victor teve que se esticar para mandar para escanteio chute de Elias.
O Atlético-MG voltou mais ligado no segundo tempo e teve uma boa oportunidade logo aos 30s. Michel, em seu primeiro lance, chutou perto do gol visitante. Ofensivo, o clube mineiro esboçou uma pressão nos minutos iniciais e chegou a perder outras chances. O Atlético-PR só conseguiu equilibrar ligeiramente o confronto a partir dos 15min.
A partida ficou agitada nos minutos finais. Aos 35min, Bernard recebeu bom lançamento e colocou o Atlético-MG na frente com finalização na saída do goleiro. Na comemoração, o jovem atleta tirou a camisa e foi expulso de campo ao tomar o segundo amarelo.
O homem a mais foi o fator que o clube visitante precisava para ir à frente. Com gol de Everton aos 40min e Ederson aos 42, o Atlético-PR conseguiu uma rápida virada que frustrou o torcedor atleticano que compareceu em bom número à Arena Independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário