Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Em jogo de 8 gols, Manchester City vence Milan e vai à final da Copa Audi


O Manchester City mostrou sua força. Apesar de enfrentar um Milan desfalcado – sem Robinho e Balotelli, por exemplo -, os Citizens contaram com grandes atuações de seus novos contratados para vencer a equipe italiana por 5 a 3 e se classificar à final da Copa Audi, torneio amistoso realizado a cada dois anos na Allianz Arena, em Munique, durante a pré-temporada europeia.
Todos os oitos gols da partida foram anotados ainda no primeiro tempo. A equipe inglesa abriu 5 a 0 antes dos 35 minutos, com destaques para Jovetic, David Silva e Dzeko, mas sofreu três tentos em sequência, sendo dois deles de El Shaarawy, e chegou a ser ameaçada. Porém, um Milan repleto de jovens e inexperientes jogadores não teve forças para conseguir a virada.
Agora, o Manchester City espera o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e São Paulo, ainda nesta quarta, para saber qual será o seu rival na final da competição. A decisão será disputada na quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), na mesma Allianz Arena. Antes disso, no entanto, o Milan vai encarar o perdedor da outra semifinal no duelo que valerá a terceira colocação do torneio, às 13h15 (de Brasília).
Vale lembrar que, nas duas edições anteriores da Copa Audi, o Milan também acabou derrotado nas semifinais. Em 2009, caiu para o Bayern de Munique e perdeu a decisão de terceiro lugar para o Boca Jrs. Em 2011, novamente foi superado pelos donos da Allianz Arena, amargando a quarta posição após ser derrotado pelo Internacional de Porto Alegre nos pênaltis.
O jogo-  Antes de a bola rolar, uma singela cerimônia marcou a abertura da Copa Audi de 2013. Carregando faixas com os nomes e símbolos dos quatro clubes participantes do torneio (São Paulo, Bayern de Munique, Manchester City e Milan), cerca de 20 jovens fizeram um belo espetáculo, levantando os presentes na Allianz Arena. Ainda com o gramado ocupado, Milan e Manchester City entraram em campo e se perfilaram para o início da partida.
O time inglês foi escalado com: Hart, Micah Richards, Lescott, Kolo Touré, Kolarov; Javi Garcia, Fernandinho, David Silva, Jesús Navas; Jovetic e Dzeko. Desfalcada, a equipe italiana entrou em campo com time misto. Massimiliano Allegri escalou: Amelia, Antonini, Zaccardo, Vergara, Constant; Traorè, De Jong, Muntari, Boateng; Petagna e El Shaarawy.
Contando com sua formação titular, o Manchester City já começou a partida mostrando sua força. Logo aos dois minutos, em jogada realizada por atletas contratados nesta janela de transferências, o time inglês abriu o placar. Jesús Navas, que veio do Sevilla, fez bom cruzamento pela direita, e Jovetic, adquirido junto à Fiorentina, escorou para a pequena área, deixando a bola livre para David Silva só empurrar para o gol: 1 a 0.
Mostrando muito entrosamento, osCitizens continuaram no ataque. Aos 18, o lateral Micah Richard aproveitou grande passe de Fernandinho, invadiu a área e precisou de dois arremates para vencer o goleiro Amelia, ampliando o placar.
Perdido, o Milan praticamente não avançava ao campo de ataque. Aproveitando a fragilidade do adversário, o City voltou a mexer no marcador com o tento de um lateral. Kolarov recebeu de Jovetic, avançou pela esquerda e soltou uma bomba em chute cruzado, sem chances para o arqueiro italiano: 3 a 0.
O volume de jogo inglês seguiu grande, e diversas chances foram criadas, principalmente pelo lado direito. E foi por ali que a equipe de Manuel Pellegrini fez o quarto. Navas cruzou rasteiro e Dzeko completou para o gol. O bósnio ainda fez o quinto, após receber bom lançamento dentro da área e girar bonito, fuzilando de perna esquerda.
Sem nada a perder, o Milan se lançou ao ataque e, em suas primeiras chegadas, diminuiu o placar consideravelmente. Aos 36, El Shaarawy aproveitou falha de Javi Garcia e bateu na saída de Hart. Dois minutos depois, o Faraó voltou a balançar as redes após belo passe Muntari. Aos 42, o ganês acertou outro grande lançamento, deixando Petagna livre para fazer o terceiro rossonero. Se começara com um massacre inglês, o primeiro tempo acabava com uma bela reação milanista.
Aproveitando-se do caráter amistoso do torneio, os dois treinadores promoveram diversas substituições e resolveram testar novas formações na segunda etapa. Pelo City, Negredo, Rodwell e Nasri entraram no lugar de Jesús Navas, Fernandinho e Jovetic, respectivamente. Já no Milan, Nocerino e Niang entraram em campo, elevando o nível da equipe.
A melhora já pôde ser percebida logo nos primeiros minutos. Até os 12, El Sharawy e Boateng haviam perdido grandes chances de gol frente a frente com Hart. Antes disso, no entanto, Nasri desperdiçara boa oportunidade para os Citizens.
A partir dos 20 minutos, porém, Allegri e Pellegrini voltaram a realizar modificações, substituindo os principais jogadores de suas equipes. O ritmo do jogo caiu, e o placar seguiu inalterado até o fim do duelo: Manchester City finalista, e Milan, novamente, na disputa pelo terceiro lugar da Copa Audi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário