Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Bahia vence, dorme na vice-liderança e põe Flamengo na zona do rebaixamento

Em uma grande exibição na Fonte Nova, o Bahia venceu por 3 a 0 o Flamengo  nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro . Com o resultado, os baianos chegaram a 19 pontos e assumiram a vice-liderança da competição, um ponto a menos que o Coritiba. A equipe comandada por Cristovão Borges vai terminar a rodada no G-4, pois só pode ser ultrapassada pelo Botafogo, que joga nesta quinta-feira contra o Vitória, no Maracanã. Já os flamenguistas voltaram para a zona de rebaixamento.
Desde o começo da partida, os donos da casa foram mais objetivos e chegavam com perigo. O primeiro gol veio com Fernandão, aproveitando rebote do goleiro Felipe. No fim da etapa inicial, o Bahia ampliou com Wallyson, em gol polêmico. O atacante aproveitou rebatida e chutou para a rede, mas o assistente havia levantado a bandeira. No entanto, o árbitro confirmou o gol. O terceiro veio no segundo tempo, com Marquinhos Gabriel.
O Bahia terá uma semana até a próxima partida, já que teve seu jogo antecipado com o São Paulo. Assim, os baianos voltam a campo na quarta-feira da semana que vem, contra o Atlético-PR, na capital paranaense. Já o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, neste domingo, em Brasília.
O jogo
O confronto começou bem movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambas não conseguiam criar oportunidade. Somente aos 11 minutos que o Bahia quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Fernandão se antecipou a marcação e cabeceou, mas Felipe apareceu para fazer grande defesa e salvar o Flamengo.
O panorama da partida seguia o mesmo, com muito equilíbrio entre os times, mas sem que os goleiros aparecessem. Só aos 20 minutos, os donos da casa criaram boa chance. Após cruzamento de Madson, Fernandão girou sobre a marcação e finalizou, mas viu a bola passar a direita do gol carioca.
Aos poucos, o Bahia passou a dominar o jogo e não demorou para fazer o primeiro gol. Aos 28 minutos, Hélder arriscou de fora da área, Felipe rebateu para frente e Fernandão apareceu para pegar o rebote e chutar para a rede.
Depois do revés, o Flamengo tentou esboçar uma reação. Os rubro-negros até equilibraram a partida, mas sem incomodar o goleiro Marcelo Lomba. Mais objetivo, o Bahia que criou nova chance de marcar, aos 38 minutos. Wallyson cruzou e Fernandão cabeceou para outra grande defesa de Felipe.
Nos minutos finais, os donos da casa voltaram a dominar e chegaram ao segundo em um lance polêmico. Depois de uma cobrança de falta na área, Felipe rebateu para frente da área, mas no pé de Wallyson, que finalizou para a rede. No entanto, em um primeiro momento, o assistente levantou a bandeira, mas após conversa o árbitro confirmou o gol.
No segundo tempo, o técnico Mano Menezes fez duas substituições, mas o Bahia voltou melhor. Os donos da casa tiveram duas chances, aos seis e sete minutos, em dois chutes de Wallyson. Em ambas, Felipe fez a defesa. Os visitantes abusavam dos cruzamentos para a área, mas sem perigo para Marcelo Lomba.
Depois de um início mais movimentado, o jogo ficou concentrado no meio por um período. Somente aos 25 minutos, o Flamengo conseguiu criar uma boa chance de marcar. Marcelo Moreno foi lançado na área e finalizou, mas viu Marcelo Lomba desviar, a bola bater na trave e voltar para o goleiro baiano. No entanto, a resposta dos donos da casa veio seis minutos. Raul cruzou rasteiro, a bola bateu na zaga e sobrou para Marquinhos Gabriel chutar sem chance para Felipe.
Nos minutos finais, o Flamengo tentou diminuir o placar, mas parou na boa marcação do Bahia. Os donos da casa passaram a administrar a partida até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA - BAHIA 3 X 0 FLAMENGO 
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC) 
Cartão amarelo: Felipe (Flamengo)
Gols 
BAHIA: Fernandão, aos 28, e Wallyson, aos 46 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos 31 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel (Diones), Hélder, Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel; Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão (Souza) 
Técnico: Cristóvão Borges.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Paulinho (Fernando) e Adryan (Bruninho); Carlos Eduardo (Gabriel) e Marcelo Moreno 
Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário