Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Ederson reencontra seu primeiro time na Europa com a Lazio

Enquanto a temporada europeia não se inicia, a Lazio segue participando de amistosos internacionais. O último compromisso da equipe foi na última quarta-feira (31), ao enfrentar o Nice, na França. Os biancoceleste venceram os Aiglons pelo placar mínimo, em uma partida que teve um gostinho especial para o meia Ederson. O brasileiro, que atualmente defendes as cores do time italiano, fez parte do plantel do Nice de 2005 a 2008. O meio-campista, que atuou pelo clube francês em 106 oportunidades, falou a respeito da partida e do reencontro com os rubro-negros.

"Esse jogo teve um sabor diferente para mim. O Nice foi um clube muito especial na minha carreira, que apostou no meu futebol quando ainda era garoto, e me trouxe para jogar por aqui na Europa. Havia passado por times tradicionais no Brasil, como Internacional e Juventude, após começar a carreira profissional no RS Futebol, mas saí ainda muito novo, e o Nice foi a minha primeira grande vitrine. Serei eternamente grato por tudo que aprendi e conquistei lá", comentou.

Se o desempenho de Ederson e seus companheiros nos amistosos de pré-temporada se refletirem nas competições oficiais, o torcedor biancoceleste terá um caminho vitorioso pela frente. Nas últimas 5 partidas em que o meia esteve em campo, a Lazio conquistou 4 vitórias e sofreu apenas 1 derrota. O meia teve desempenho notável nos jogos em questão, marcando 4 gols.

"Esses amistosos são importantes para adquirirmos ritmo de jogo e chegar às competições que disputaremos na melhor forma possível, com bastante confiança. Por isso, mesmo não se tratando de partidas oficiais, entramos em campo com muita seriedade. Particularmente, fico muito feliz por contribuir para que nossa equipe siga no caminho certo. Estou me sentindo muito bem nessa retomada, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Tenho participado ativamente dos amistosos e dos treinamentos e, com certeza, isso refletirá quando a temporada começar de forma efetiva. Em algumas semanas teremos a decisão da Super Copa da Itália e, por esse motivo, devemos intensificar cada vez mais os trabalhos", concluiu.

A Lazio, vencedora da Copa da Itália, e a Juventus, atual campeã italiana, se enfrentarão no dia 18 de agosto. A decisão da Super Copa está marcada para 18h, pelo horário de Brasília.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário