Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Flamengo prorroga acordo e fecha para jogar no Maracanã até 2016

Fla teve atritos com o consórcio que gere o Maracanã, mas resolveu as questões para seguir no estádio
O Flamengo fechou um acordo com a concessionária que administra o Maracanã para utilizar o estádio até 2016. O clube prorrogou o vínculo que tinha até o final desta temporada e utilizará o local como casa nos próximos três anos.
A informação foi divulgada pelo Jornal Extra e confirmada pelo departamento de comunicação da equipe carioca.
Após dias de reuniões e discussões de modelo de contrato, Flamengo e Maracanã S/A chegaram a um acordo no final da última quinta-feira. O contrato, porém, só poderá ser assinado na próxima semana, após reunião para aprovação no Conselho Deliberativo da Gávea.
O clube carioca já havia assinado novo acordo no dia 13 deste mês, onde aumentava a participação na receita líquida do jogo de acordo com a maior presença de público. Antes, o clube tinha apenas 50% da renda. Agora, essa será a fatia inicial para jogos pequenos. Com um estádio cheio, esse percentual pode ultrapassar 70%.
No acordo que terá validade a partir de janeiro de 2014, o Flamengo manteve as bases de gastos e lucros utilizadas no contrato atual. Uma das mudanças será a "liberação" para que o clube mande até dez jogos longes do Maracanã, possibilitando arrecadação em outras praças e cidades, como ocorreu em Brasília em 2013. 
Ainda de acordo com informações do jornal, que teve acesso ao novo contrato entre os clubes, a concessionária será responsável por coordenação de venda de ingressos e acesso. O vínculo poderá ser rescindido se as cláusulas não forem cumpridas, caso o Governo do Estado cancele a concessão ou de forma unilateral, sem multa prevista, desde haja aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário