Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Kleina torce para Henrique representar Palmeiras na Copa do Mundo

A nova convocação de Henrique para a seleção brasileira foi comemorada pelo técnico Gilson Kleina. Apesar de perder seu capitão em três rodadas desta Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador tem esperança de ver o atleta na Copa do Mundo de 2014.
"Torço para que isso ocorra. Não só porque é nosso capitão, mas por estar passando por uma fase muito boa com a equipe. Ele demonstrou que, mesmo estando em uma competição inferior, tem condições de chegar à seleção quando mantém o comprometimento", afirmou.
O nome de Henrique foi confirmado por Luiz Felipe Scolari na convocação divulgada na quinta-feira, para os amistosos contra Coreia do Sul (no dia 12 de outubro, em Seul) e Zâmbia (dia 15 do mesmo mês, em Pequim). Portanto, o zagueiro desfalcará o Palmeiras nos jogos diante de Figueirense, Guaratinguetá e Icasa.
Apesar de ter atravessado uma fase inconstante este ano, o zagueiro palmeirense já havia sido chamado por Felipão para ser reserva nos amistosos contra Austrália e Portugal, no início deste mês. Admirador do futebol do jogador, Kleina constata um esforço do atleta na busca por evolução.
"Ele sempre busca a melhora individual e tem uma qualidade técnica espetacular. Assim como todos, ele quer estar com o Palmeiras na Série A no ano que vem e pode representar o clube na seleção brasileira", acrescentou.
Henrique era jogador de confiança de Felipão na época em que o treinador passou pelo Palmeiras. Na Copa do Brasil do ano passado, o técnico acertou o meio de campo quando improvisou o zagueiro como volante, caminhando até o título do torneio. No amistoso contra Portugal, inclusive, o treinador só colocou o atleta no gramado no decorrer do segundo tempo, posicionando-o um pouco à frente da dupla de zaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário