Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Roger Guerreiro volta ao Brasil após oito anos para defender o Guaratinguetá

Depois de fechar a contratação do zagueiro Marcus Vinícius e dos meias Thiaguinho e Rafinha, o Guaratinguetá acertou com mais um reforço para as rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Roger Guerreiro, que já defendeu a seleção da Polônia, defenderá o clube paulista até o fim de 2014.
O contrato com o jogador de 31 anos foi assinado nesta sexta-feira, mesmo dia em que o time não saiu de empate em 1 a 1 com o Joinville pela 25ª rodada da segunda divisão nacional. O novo contratado ficou oito temporadas no futebol europeu, passando por Légia Varsóvia-POL e AEK-GRE - em 2005 defendeu o Celta de Vigo-ESP --, e não vê a hora de voltar a atuar em solo brasileiro.
"É uma felicidade enorme poder jogar no Brasil depois de tanto tempo fora. Saí daqui ainda jovem, como lateral esquerdo, e amadureci muito atuando na Europa como meia. Defendi a seleção da Polônia, disputei Eurocopa (2008) e joguei ao lado de jogadores como o Levandowski (atacante polonês do Borussia Dortmund), que é sensação hoje", destacou o ex-jogador de São Caetano, Corinthians, Flamengo e Juventude.
Roger já está integrado ao elenco do Guaratinguetá após passar por exames médicos, mas ainda não tem data prevista para estrear no time do técnico Leandro Campos, mas já promete chamar a responsabilidade: "Estou muito empolgado com o novo desafio e agradeço muito ao Guaratinguetá pela oportunidade. É uma chance para que todos me conheçam como meia. Não vejo a hora de vestir a camisa e entrar em campo. Estou trabalhando firme para readquirir ritmo de jogo e estar à disposição o quanto antes".
Em 2003, quando defendia as cores do Corinthians, Roger viveu dias de vilão após eliminação na Copa Libertadores da América. No duelo de volta das oitavas de final contra o River Plate e ainda como lateral esquerdo, Guerreiro teve de substituir o titular Kléber, expulso na Argentina, no Morumbi. Na beira do gramado, o técnico Geninho pediu: "pega, pega". Roger 'pegou' o rival e também recebeu o cartão vermelho na derrota por 2 a 1.
Confira a ficha técnica do novo reforço do Guaratinguetá:
Nome: Roger Guerreiro 
Naturalidade: São Paulo-SP 
Nascimento: 25/5/1982 
Peso: 82kg 
Altura: 1,87m 

Clubes: 
São Caetano (1997-2002), Corinthians (2002-2003), Flamengo (2004), Celta de Vigo (2005), Juventude (2005), Legia Varsóvia (2006-2009), AEK (2009-2013)
Títulos: 
2002: Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo 
2003: Campeonato Paulista 
2004: Campeonato Carioca 
2006: Campeonato Polonês 
2008: Copa da Polônia e Supercopa da Polônia 
2011: Copa da Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário