Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Sem Montillo, Santos expõe dependência por Thiago Ribeiro e Cícero

Cícero (foto) e Thiago Ribeiro foram os destaques do Santos no período em que Montillo esteve fora
O Santos não contará com o meia Montillo para o duelo contra o Atlético-MG neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desfalque incomoda o técnico Claudinei Oliveira. Isso porque a equipe santista terá que apostar mais uma vez no recente retrospecto positivo de Thiago Ribeiro e Cícero.
No último período em que Montillo desfalcou o Santos, em seis jogos, os dois jogadores marcaram oito dos 12 gols da equipe, equivalente a 66% dos gols. Cícero, inclusive, é o artilheiro do time na temporada 2013, com 16 gols marcados.
O camisa 8 foi o responsável por evitar a derrota do Santos diante do "lanterna" Náutico na última quarta-feira, na Vila Belmiro. A equipe santista sofreu o gol aos 37 minutos do segundo tempo, mas empatou com um gol de falta de Cícero.
O volante, que também atua na função de armador, chegou a ser comparado por Claudinei Oliveira com Paulinho, que deixou o Corinthians e se transferiu para o Tottenham, da Inglaterra.
Já Thiago Ribeiro marcou quatro gols no período em que Montillo esteve ausente. O camisa 9 cumpriu suspensão automática contra o Náutico e retorna no duelo contra o Atlético-MG.
Montillo, por sua vez, desfalcou o time por seis rodadas devido a uma lesão de grau 1 no bíceps da coxa esquerda, e voltou ao time nas últimas três partidas. No entanto, o argentino sofreu nova lesão no primeiro tempo do jogo contra o Náutico e ficará de fora por mais de dez dias, no mínimo, segundo departamento médico do clube.
"A gente lamenta a questão do Montillo, por mais uma lesão. Pelo que conversei, parece que não foi nada de grave, em poucos dias está retornando. Faz falta, é importante, tem muita qualidade, mas você tem que estar preparado no futebol. Pode acontecer com o Montillo, outro jogador, mas a equipe está preparada para enfrentar ausências. De maneira geral, sempre que alguém fica fora, quem entra dá boa resposta e isso é o mais importante", afirmou Thiago Ribeiro.
O argentino foi submetido a um exame de ressonância magnética, que detectou um estiramento no músculo sóleo da perna direita (localizado na camada superficial da panturrilha). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário