Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Guilherme surpreende Corinthians com recuperação: "estou pronto"

Guilherme sofreu grave lesão na coxa, mas está pronto para reforçar o meio de campo do time
O jogador Guilherme foi o escolhido por Tite para substituir Paulinho após a negociação com o Tottenham, mas quando estava integrado e entrosado ao time sofreu uma séria lesão na coxa esquerda no dia 14 de agosto. O prognóstico dos médicos era pessimista e dava conta de pelo menos dois meses fora do time. Mas o volante surpreendeu a todos e já está pronto para voltar à equipe.
O otimismo de Guilherme agora em nada lembra a tristeza demonstrada após o jogo contra o Fluminense, quando o jogador sentiu a lesão. Segundo o treinador, o volante não segurou o choro no vestiário.
"Foi uma dor que eu nunca tinha sentido antes. Na hora já percebi que tinha sido bastante grave. Fiquei muito triste porque esperei muito tempo para ter a minha oportunidade e, quando tive a primeira sequência, veio a lesão", disse Guilherme em entrevista.
O jogador teve um arrancamento do tendão do púbis e, segundo ele, o músculo ficou distante três centímetros do osso. O tratamento escolhido pelo clube foi através de uma cirurgia, conduzida pelo médico Joaquim Grava.
Já liberado pelos médicos e na parte final do processo de preparação física, seu retorno ao time ainda não está definido, mas Guilherme é otimista. "Se precisar, jogo domingo contra a Portuguesa", afirmou. Tite, no entanto, avisou na última sexta que o volante deve voltar ao time na quarta-feira, contra o Bahia. 
"Fiz a cirurgia há cinco semanas e já voltei a treinar com bola. Surpreendi bastante gente. Estou muito feliz, aliviado, por já voltar a treinar com bola e com o tempo vou me adaptar novamente", disse Guilherme.
Guilherme dará um grande alívio ao treinador alvinegro, pois a posição de segundo volante é uma das maiores carências do time. Tite testou Ibson, mas o experiente jogador não agradou, e agora tem usado Maldonado, com características mais defensivas, no setor. 
Responsável pela cirurgia, Grava elogia a recuperação do volante e dá sinais de que seu retorno está mesmo próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário